Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - "multse"


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Pessoal, 

 

Estou com um problema um pouco complicado que não consegui resolver sozinho. 

 

Tenho uma tabela as colunas Nível, Descrição e Quantidade, e eu precisava multiplicar as quantidades de acordo com um teste na coluna nível.

 

Precisava de um formula que percorrer-se a coluna Nível procurando o índice da célula atual-1 até o resultado dessa fórmula ser no mínimo 1; e depois multiplicar as quantidades correspondentes aos níveis encontrados

 

Na imagem anexa eu fiz o exemplo da multiplicação manualmente para visualização.

 

 

 

 

 

Exemplo multiplicação.png

teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q você está querendo não parece difícil, mas eu confesso q não entendi os critérios q você quer utilizar.

O ideal seria você descrever mais detalhadamente como deverão ser destacadas as células p/ a multiplicação.

Provavelmente você poderá resolver a sua questão com SOMARPRODUTO().

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mauro Sette disse:

a as colunas Nível, Descrição e Quantidade, e eu precisava multiplicar as quantidades de acordo com um teste na coluna nível.

 

Djunqueria, 

 

Obrigado por tentar me ajudar

 

A coluna Nível indica se o item é um item pai ou item filho. Eu precisava multiplicar todos os itens pais com o filho. A fórmula percorreria a coluna Nível procurando o índice da célula atual-1 até o resultado dessa fórmula ser no mínimo 1; e depois multiplicar as quantidades correspondentes aos níveis encontrados. 

 

No exemplo que eu coloquei na imagem, observe as células da coluna Nível destacadas em verde. O nível mais baixo seria o 5 (linha 18).  Precisaria de uma formula que procurasse acima desse 5 as primeiras ocorrências dos níveis 4, 3, 2, 1 e multiplica-se a célula correspondente a quantidade (mais a direita). 

 

Veja se ficou melhor explicado. 

 

Valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Djunqueira, 

 

Em alguns casos funcionou, em outros não. 

Não consegui compreender ao certo o que a fórmula que você propôs faz. 

 

Na coluna G da planilha eu fiz os cálculos manualmente para você comparar e talvez lhe ajudar a entender melhor o problema 

 

Desde já, muito obrigado pela cooperação

teste (21).xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...