Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão não cai, mas programas específicos são desconectados


Posts recomendados

Antes de mais nada, gostaria de agradecer quem dedicar algum tempo nesta questão e me desculpar, por ter em minha primeira participação uma duvida.

 

Pois bem.

 

Do começo desde mês até agora, comecei a ter problemas com a minha conexão. O problema consiste em, sem que a internet caia (Afinal algumas paginas continuam acessiveis normalmente) programas em que eu estou conectado perdem a conexão (Skype, battlenet, steam, ts etc etc etc). Leva em torno de 1 a 5 minutos para recuperar a conexão e neste tempo, a navegação na internet comum nao é interrompida. Youtube, sites nacionais, meu email. Tudo funciona, com exceção dos programas sitados e seus sites oficiais (nenhum site da blizzard com battlenet por exemplo funciona neste meio tempo)

 

Os tecnicos do provedor da internet - que é uma internet de provedor de cidade do interior - vieram até a minha casa, fizeram simples, como testar o cabo diretamente no computador (O que continuou apresentando o problema) e testes de ping entre o provedor e meu computador e ao ver que "ainda esta pingando" (nao perdia pacotes) quando todos os programas são desconectados, não foram capazes de identificar o problema, sugerindo que seja o meu computador (Apesar de que mesmo no celular, os mesmos aplicativos e paginas ficam indisponiveis quando o problema acontece)

 

A minha pergunta pra vocês é: O problema pode estar sendo causado pelo meu computador ou é o provedor?

 

Não houve alterações no meu computador do ultimo mês para o atual. Ontem restaurei o sistema operacional a configurações de fabrica, apesar de inicialmente aparentar ter resolvido (Por 3 horas nao presenciei desconexoes) depois de um tempo, aleatoriamente como sempre, tudo voltou a acontecer.

 

 em anexo imagens do monitor de recursos do windows 10 (Teste que o suporte tecnico do provedor não chegou a acompanhar) de três momentos: A internet normal com os programas funcionando. O momento da desconexão apenas dos programas e a hora que todos voltam a se reconectar.

 

 

Estou aberto a sugestões quanto a outros testes que eu possa fazer ou configurações, mas lembrando que não houveram alterações no windows além de suas atualizações, mas eu restaurei o mesmo. O meu computador e modem não aparentam defeitos uma vez que a conexão basica não é interrompida, como eu disse paginas ainda funcionam.

 

Imagino que provando que o problema não é o meu computador, eu consiga ressarcimento do valor pago ou manutenção que resolva o problema.

 

Mas preciso de conhecimento tecnico especifico que não tenho.

 

 

Internet - Momento da queda dos programs.png

Internet 2 - Volta do serviço.png

Internet 3 - Normalidade 2.png

Normal.png

Quedas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!