Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Primeiramente, este tópico não se restringe ao Windows 10, mas não achei nenhum fórum mais apropriado para ser o lar dele. Se houver um, e um moderador puder movê-lo para lá, agradeceria.

Comecei a trabalhar com formatação de computadores. Entretanto, o processo todo, principalmente o de de backup e restauração do backup, tem tomado muito mais tempo do que eu esperava.

Procuro meios de agilizar e/ou automatizar tarefas que fazem parte da rotina de formatação de computadores, seja backup de drivers, arquivos ou algo do tipo.

Gostaria que alguém me desse sugestões de como fazer isso. Seria interessante também saber como você, que trabalha com formatação, faz para facilitar e agilizar o seu serviço.

Obrigado.

Postado

@MrInacio  Algumas dicas que eu posso te dar são:

- Backup de arquivos feitos através de um Storage conectado via cabo ou um PC "Servidor" em rede.

- Não faço backup de drivers, utilizo soluções como DriverPack Solution ou Driver Booster para a instalação de drivers, baixo individualmente somente se ocorrer algum problema.

- Para a formatação utilizo uma mídia USB com multi-boot e um CD com o mesmo esquema.

- Os programas que são instalados por padrão estão em um PC "Servidor" conectado em rede.

Postado

@MrInacio  HD externo funciona sim, mas a velocidade é menor se comparado a transferência por LAN além dos riscos de perda de dados (já aconteceu comigo) e infecções por vírus.

Todas as soluções que citei possuem suas versões pagas e gratuitas, (os programas são todos encontrados gratuitamente), o mais caro ali seria o Storage, mas a praticidade, segurança e desempenho valem o investimento. Em média R$400,00.

Não recomendo de forma alguma a criação de imagens de S.O, computadores com arquiteturas diferentes necessitam de componentes específicos que são instalados automaticamente pelo Windows durante a formatação limpa. Erros de tela azul e o não aproveitamento total do desempenho da máquina são frequentes.

Existe também o fato de muitos computadores serem defasados, e com isso você deve usar do bom senso para instalar determinados programas, e é por isso que eu não utilizo S.O com programas pré instalados, para evitar instalações desnecessárias em máquinas com baixo desempenho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...