Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
chanago

Sem gargalo: rx 480 8gb nitro+ com i5 4440 ou i5 4690?

Recommended Posts

Bom dia.

Comprei uma RX 480 8gb nitro+ e estou na dúvida sobre qual processador levar entre o i5 4440 e o i5 4690. 

Tenho boletado o i5 4440 por R$ 718,54 e o i5 4690 por R$ 940,41, minha nova placa-mãe será a GA-B85-D3PH por R$ 246,81 (boletada mas ainda não).

Uso PC para tarefas diárias básicas e principalmente jogos (Blade&Soull, CS-GO, L4D, LoL, etc.), de vez em quando trabalho com desenvolvimento em casa utilizando como base o IDE Netbeans.

Pensei em partir para o 1151 mas o preço aumenta bastante, teria que trocar mobo+cpu+memo, e não gosto de fazer upgrades anuais, prefiro fazer tudo de um vez como estou tentado fazer agora.

A questão é, considerando a questão de não gargalar e kit de maior vida útil, qual processador vocês consideram como melhor escolha: i5 4440 ou i5 4690?

Aguardo ajudas/orientações.

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@chanago Boa tarde, 

A diferença é minima entre eles, acredito que ambos atenderiam a necessidade. Porém, pensando a longo prazo o 4690 seria melhor.

Nesse site mostra a diferença entre eles e também recomendaria buscar reviews no Youtube, talvez você encontre mais informações. Mas fato é que, a diferença entre eles é bem pequena.

E pensando nos jogos que você curte, é mais fácil dizer que atenderia a necessidade sem dúvida, ainda mais tendo uma RX480 8gb nitro da Sapphire.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais