Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Amaral_305368

Não acessa a bios

Recommended Posts

Ola, estou com um notebook da Samsung modelo RV411- BD3BR e estou com o seguinte problema. Quero formatar ele:

- Possuo um pendrive Bootavel (porém não dá boot, mesmo eu abrindo o menu de boot e selecionando a unidade do pendrive)

- Não consigo acessar a bios através de nenhuma tecla

- Se eu retirar o HD ele da boot no pendrive (tentei prosseguir com a instalação, inserir o HD e atualizar as unidades, porém ele não reconhece)

- Fiz o procedimento acima pois vi um tutorial onde foi tirado o HD pra dar boot no pendrive e então ele entrava em Recuperar o Sistema e então conseguia tirar o tal do Firmwere UEFI, porém para mim não aparece a opção pra recuperar o sistema, até tentei abrir pelo promt mas dava um erro falando que eu não poderia executa-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Qual sistema está instalado e qual sistema voce está tentando instalar?

Normalmente para chamar o BIOS Setup pressione a tecla F2 ou a DEL ao iniciar o note.

Talvez o disco esteja no formato GPT e neste caso tem que preparar um pendrive de acordo com este formato, com o programa Rufus voce pode fazer isso.

As imagens ISO antigas do Windows 7 não tem os drivers de todos os discos SATA e realmente teria que alterar no BIOS Setup o modo AHCI para IDE.
Mas o Windows 8x voce pode instalar sem essa alteração, somente teria que ver a questão do preparo do pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais