Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
robra

Dica: usando o roteador tim live vmg3312-b10c no virtua da net.

Recommended Posts

Após procurar na internet sobre este assunto e não encontrar nada, resolvi criar este tutorial para ajudar aqueles estejam passando pela mesma situação que a minha.

Eu era assinante da internet popular da NET-SP já há bastante tempo, conhecida como "virtua", com 2 Mbps de download e 500 kbps de upload . Estava satisfeito assistindo meus videos HD pela internet pagando R$ 39,90 por mês até que chegou a TIM LIVE prometendo 35 Mbps de download + 20 Mbps de upload por R$ 79,90 e sem fidelização, ou seja, podendo cancelar a qualquer hora sem multa, além de ficar os 30 primeiros dias testando o serviço e caso não gostasse poderia cancelar sem pegar nenhuma mensalidade.

Nooooossa... mais de 15 vezes a minha minha velocidade pelo o dobro do valor que pagava. Nem pensei 2 vezes. Cancelei a internet da NET e peguei a da TIM LIVE.

RESUMINDO: Fiquei só 3 meses com a TIM LIVE e voltei para os míseros 2 Mbps da NET. O motivo é que o sinal da internet da TIM LIVE caía demais. Tava mais para TIM DEAD do que LIVE. Cheguei a ganhar a isenção de 1(uma) mensalidade porque queria cancelar o serviço. O problema não é o fato de ficar sem pagar mensalidade e sim ter o serviço funcionando 24 horas 7 dias por semana. A gota d'água foi ficar sem sinal da internet num domingo à tarde, voltando o sinal somente na segunda, por motivo de "manutenção". Aí não dá, né. Vai fazer o raio que o parta da manutenção durante as madrugadas da semana, e não no domingo a tarde.

Bem... a questão é que fiquei com o modem/roteador ADSL VMG3312-B10C da TIM LIVE sem uso até que descobri, depois de muito fuçá-lo, que ele poderia ser configurado para funcionar como roteador Ethernet, já que a internet popular da NET lhe disponibiliza o cable modem, para ligá-lo somente em 1(uma) máquina(PC ou notebook). Para compartilhar a internet é preciso conectar o cable modem da NET em um roteador, distribuindo o sinal da internet por toda a casa via rede sem fio wireless.

Bem... vamos a explicação:

1- Conecte o roteador VMG3312-B10C da TM LIVE em seu PC ou notebook via cabo de rede.

2- Abra o seu navegador e digite 192.168.1.1 no campo onde se digita os endereços dos sites.

3- Em "USERNAME" digite T1m4dm e em "PASSWORD" digite @T1m@dml1v@ .

4- Ao carregar a página, no menu inferior posicione o mouse sobre "Network Setting" e no menu estendido clique em "Broadband". Na página que carregar, clique no botão "Add New WAN interface", conforme marcado com retângulo vermelho na imagem abaixo:

img000.jpg

5- Após carregar a página para criar uma nova interface WAN, algumas configurações devem ser feitas.

As imagens abaixo contém as capturas da telas para a criação da nova interface WAN contendo a marcação em vermelho dos campos que devem ser alterados, já com as devidas alterações. É só deixar a sua nova interface WAN com as mesma configurações dos campos marcados com o retângulo vermelho:

img001.jpg

img004.jpg

img005.jpg

6- Por fim, clique no botão "Apply" no final da página, no canto inferior esquerdo.

PRONTO !!

Agora é só conectar a porta WAN(cor azul) do roteador da TIM LIVE no cable modem da NET e ligar ambos os aparelhos.

Abraço. cool

P.S.: Pra quem tiver dúvidas sobre o modelo do modem ADSL da TIM LIVE, é o mesmo das fotos abaixo, podendo ser encontrado também na cor preta, que é o meu caso:

285623105771484.jpg

281623107610401.jpg

Editado por robra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Você tem certeza que o seu modem é o mesmo modelo citado no post inicial?

2- Você digitou login e senha obedecendo as letras MAIÚSCULAS, minúsculas e os símbolos?

Abraço.cool

Editado por robra

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o seu modem seja do mesmo modelo, você tem de logar com o usuário "T1m4dm", conforme descrito na mensagem inicial.

Abraço. cool.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais