Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
robra

Dica: usando o roteador tim live vmg3312-b10c no virtua da net.

Recommended Posts

Após procurar na internet sobre este assunto e não encontrar nada, resolvi criar este tutorial para ajudar aqueles estejam passando pela mesma situação que a minha.

Eu era assinante da internet popular da NET-SP já há bastante tempo, conhecida como "virtua", com 2 Mbps de download e 500 kbps de upload . Estava satisfeito assistindo meus videos HD pela internet pagando R$ 39,90 por mês até que chegou a TIM LIVE prometendo 35 Mbps de download + 20 Mbps de upload por R$ 79,90 e sem fidelização, ou seja, podendo cancelar a qualquer hora sem multa, além de ficar os 30 primeiros dias testando o serviço e caso não gostasse poderia cancelar sem pegar nenhuma mensalidade.

Nooooossa... mais de 15 vezes a minha minha velocidade pelo o dobro do valor que pagava. Nem pensei 2 vezes. Cancelei a internet da NET e peguei a da TIM LIVE.

RESUMINDO: Fiquei só 3 meses com a TIM LIVE e voltei para os míseros 2 Mbps da NET. O motivo é que o sinal da internet da TIM LIVE caía demais. Tava mais para TIM DEAD do que LIVE. Cheguei a ganhar a isenção de 1(uma) mensalidade porque queria cancelar o serviço. O problema não é o fato de ficar sem pagar mensalidade e sim ter o serviço funcionando 24 horas 7 dias por semana. A gota d'água foi ficar sem sinal da internet num domingo à tarde, voltando o sinal somente na segunda, por motivo de "manutenção". Aí não dá, né. Vai fazer o raio que o parta da manutenção durante as madrugadas da semana, e não no domingo a tarde.

Bem... a questão é que fiquei com o modem/roteador ADSL VMG3312-B10C da TIM LIVE sem uso até que descobri, depois de muito fuçá-lo, que ele poderia ser configurado para funcionar como roteador Ethernet, já que a internet popular da NET lhe disponibiliza o cable modem, para ligá-lo somente em 1(uma) máquina(PC ou notebook). Para compartilhar a internet é preciso conectar o cable modem da NET em um roteador, distribuindo o sinal da internet por toda a casa via rede sem fio wireless.

Bem... vamos a explicação:

1- Conecte o roteador VMG3312-B10C da TM LIVE em seu PC ou notebook via cabo de rede.

2- Abra o seu navegador e digite 192.168.1.1 no campo onde se digita os endereços dos sites.

3- Em "USERNAME" digite T1m4dm e em "PASSWORD" digite @T1m@dml1v@ .

4- Ao carregar a página, no menu inferior posicione o mouse sobre "Network Setting" e no menu estendido clique em "Broadband". Na página que carregar, clique no botão "Add New WAN interface", conforme marcado com retângulo vermelho na imagem abaixo:

img000.jpg

 

5- Após carregar a página para criar uma nova interface WAN, algumas configurações devem ser feitas.

As imagens abaixo contém as capturas da telas para a criação da nova interface WAN contendo a marcação em vermelho dos campos que devem ser alterados, já com as devidas alterações. É só deixar a sua nova interface WAN com as mesma configurações dos campos marcados com o retângulo vermelho:

img001.jpg

 

img004.jpg

 

img005.jpg

 

6- Por fim, clique no botão "Apply" no final da página, no canto inferior esquerdo.

 

PRONTO !!

Agora é só conectar a porta WAN(cor azul) do roteador da TIM LIVE no cable modem da NET e ligar ambos os aparelhos.

 

Abraço. cool

 

P.S.: Pra quem tiver dúvidas sobre o modelo do modem ADSL da TIM LIVE, é o mesmo das fotos abaixo, podendo ser encontrado também na cor preta, que é o meu caso:

285623105771484.jpg

 

281623107610401.jpg

Editado por robra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Você tem certeza que o seu modem é o mesmo modelo citado no post inicial?

2- Você digitou login e senha obedecendo as letras MAIÚSCULAS, minúsculas e os símbolos?

 

Abraço.cool

Editado por robra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o seu modem seja do mesmo modelo, você tem de logar com o usuário "T1m4dm", conforme descrito na mensagem inicial.

 

Abraço. cool.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×