Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com desempenho do note


Posts recomendados

COmprei um notebook há menos de um mês e instalei os programas de design gráfico ( Corel e pacto de adobe). Para melhorar o desempenho desativei um monte de efeitos visuais desnecessários. O computador está super lento e tem atrapalhado muito o meu trabalho, pois demora muito para eu conseguir desenvolver uma arte, devido essa lentidão. Antes eu tinha um Dual core e funcionava bem melhor do que este. Não sei o que pode estar atrapalhando, já que a configuração dele é boa. Será que alterar a memória virtual ajuda? Fiz uma alteração e deu que estava com pouca memória, não sei se fiz errado, mas fiquei com receio e voltei para a configuração de fábrica. Segue abaixo as configurações do meu note

 

Acer Aspire E5-574

Windows 10 Home

64-bit

Intel® Core™ i5 - 6200U - 2.30 GHz - 2.80 GHz com função Turbo Boost - 3 MB Cache

4 GB (1 x 4 GB) tipo DDR3, Expansível até 16 GB (2 slots no total)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook n e muito recomendado pra quem utiliza software pesados, o modelo desse processador  e de baixo consumo, ou seja, ele e recomendado pra quem quer um note que da conta das tarefas diárias (Word, Excel, Facebook, YouTube), com pouco gasto de bateria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cintia Cardozo disse:

@FMM então não tem nada que eu possa fazer para melhorar o desempenho?

Veja se esses software estão usando muita RAM, caso sim mais RAM pode ajudar, ou instale um SSD, que vai ajudar na transferência de dados para RAM, ou seja, os programas vão abrir mais rápido.

 

Esse note ele fica lento só quando você cria arte ou e o tempo todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMM Ele fica lento quando os programas estão aberto, principalmente. Mas o Chrome também tem travado bastante.

 

tentei configurar memoria virtual manualmente, ficou muiiiiiito mais rápido, mas depois de um tempo ele falou que estava com pouca memoria e mandou fechar o Photoshop (estava com o corel e photoshop abertos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cintia Cardozo disse:

@FMM Ele fica lento quando os programas estão aberto, principalmente. Mas o Chrome também tem travado bastante.

 

tentei configurar memoria virtual manualmente, ficou muiiiiiito mais rápido, mas depois de um tempo ele falou que estava com pouca memoria e mandou fechar o Photoshop (estava com o corel e photoshop abertos).

Coloca mais memoria RAM então, leva ele a uma assistência técnica e bota mais um pente de  4 GB, se você aumento a memoria virtual e notou diferença magina com mais RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cintia Cardozo disse:

@FMM @Jasiel Mas o notebook é novo, se eu abrir ele para colocar mais memória não vai sair da garantia?

Vai a uma autorizada acho que n perde n. Manda um email para Acer, e veja como voce pode fazer isso.

 

Mas pra mim esse notebook n e muito recomendado pra quem trabalha com software pesados, por causa do seu processador, mas colocando mais RAM você vai notar uma pequena diferença de desempenho.

 

Abraço  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FMM Que drogaaa, comprei achando que era um ótimo processador, pois nas pesquisas que fiz dizia que servia para artes gráficas. Não utilizo ele muito, é bem pouco para trabalho, só para fazer alguns freelas, mas já me atrasa o serviço..

Se eu conseguir acelerar ele um pouco já será de grande ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Chegando de penetra]

Estou pensando em comprar um pc com esse mesmo processador, porém com 8GB de ram ddr3l 1600mhz.

Será que que ele aguenta? Estou pensando em usar ele jogar jogos mais leves, tipo cs go e usar para programação, de repente usar uns programas pra desenvolvimento mobile (futuramente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cintia Cardozo disse:

Quanto de memória a mais já daria uma diferença?

O que vocês recomendam eu colocar de memória?

Mais 4GB fica bom, dai seu note vai ficar com 8GB

adicionado 4 minutos depois

@LucasXavier22 Pode ate aguenta, mas n por muito tempo. So você fazendo o teste mesmo, procure por reviews na net e veja se  ele vai da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!