Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas

Eu comprei um pc recentemente e ao instalar o windows 10 pela pendrive fazendo todos os passos iniciais o pc ficou a fazer a instalação e para meu espanto estava a demorar imenso, ainda só estava a 75% e já tinha passado 3h, só que de repente eu toquei num botão para reiniciar o pc e nunca mais conseguir fazer nada, nem voltar a instalação, nem instalar de novo, nem instalar outro windows.

Contudo, será que estraguei o disco ou existe outro tipo de resolução para voltar a instalar o windows ?

Espero resposta é mesmo importante.

Na bios o boot mode select esta legacy/uefi 

Postado

Seu computador e da positivo né? se não qual a marca?

bom 3h pra instalar um S.O e muito normalmente instala em menos de uma.

esse legacy/uefi e uma proteçao da bios se não me engano, por favor diga , quais os erros que estão dando na hora de dar o boot? o que aparece?

• Curtir 1
Postado

O meu computador foi montado por peças, o problema é esse não da erros, eu ligo o pc com a pen aparece o menu da board e depois o ecra fica preto isto no windows 10, quando tentei outro windows ainda apareceu para escolher a linguagem mas nao passava dai.

Postado

Amigo, essa tempo todo instalando o OS pelo pendrive? Comece a suspeitar do HD. Ou, talvez, memória RAM.

Alias, onde você baixou esse OS?  Pode estar corrompido. Como você fez o pendrive bootável?  

Postado

Eu baixei do site oficial da windows 10 e fiz pendrive bootável pelo programa da windows 10 o Media Creation Tools, 

O computador é novo tem 2 dias.

Postado

Sim, compreendo, mas esse apesar de ser novo dependendo do fornecedor, e se o produto é OEM ou BOX ou, até mesmo, no momento em que o vendedor tira a memoria daquela capinha e coloca a etiqueta da loja, ele poderia ter danificado sua memoria com energia estática (ESD). HD, geralmente vem em plastico anti estático e não em caixa original do fabricante, por isso, é comum eles retirarem HD de maquinas e colocarem para vender. Confunde. Mas, espero que nada disso tenha ocorrido com você. Agora, já que você baixou o OS original da microsoft... Não utilize software para fazer pendrive bootável. Nunca da certo. (pelo menos eu nunca achei um). Eu crio o pendrive bootável pelo proprio CMD (prompt de comando). 

O OS está em formato ISO? 

• Curtir 1
Postado

Penso que seja Box

Eu fiz a opção de enviar direto para a pendrive que tinha la, já antes tinha feito em outro computador e deu certo neste aconteceu este problema todo, mas depois tentei com ficheiro iso e enviar para a pen usando o programa rubus e continua sem funcionar.

O PC nunca teve windows era a 1º vez que ia instalar

Postado

Bom amigo. Eu faria o seguinte... 

Baixa essa ISO magnet link utorrent 

Ai vai a versão x64 e x86. Se o download for muito grande para você, baixa apenas o x64, ou x86. Dai, faça o pendrive bootável pelo proprio CMD. 

Faça assim:

OBS.: Tome muito cuidado para não formatar o HD ao invés do pendrive! Recomendo retirar todos os outros pendrives e cartões SD do pc para não confundir. 

Como você está utilizando o windows 10 acredito que apenas um pendrive de 8GB irá te satisfazer, então ele aparecerá no CMD como 7064 (ou algo assim).

1º Abra o cmd! Abra o executar! ( existem vários atalhos tipo tecla windows + R) digite cmd e click em abrir.

2° Digite: diskpart

3º Digite: list disk

4° Agora, tome muito cuidado para não se perder! Aparecerá vários exemplos para você selecionar! Haverá um escrito tipo 7089 (se o seu pendrive for de 8GB) aparecerá um de 3082 ( se o seu pendrive for de 4Gb). E ai você digita: select disk (1- se o seu pendrive for o disco 1; 2 se o seu pendrive for o disco 2; 3 se o seu pendrive for o disco 3 e etc)

5° digite: clean

6° digite: creat partition primary

7º digite: select partition 1

8° digite: active

9° digite: format fs=ntfs quick

10° digite: assign

11° digite: exit

E pronto, irá fechar o CMD e seu pendrive irá aparecer no seu computador normalmente. Dai, é só você montar a ISO do windows que você baixou (se estiver utilizando o windows 10 é so clicar com o botão direito em cima da ISO e clicar na primeira opção "montar" ou então, utilizar algum programa tipo daemon tools. etc.) Monta, e copia todos os arquivos da imagem ISO para o pendrive. Pronto. Ejeta, e tenta formatar normalmente. 

Obs.: Os números que citei acima foram só um exemplo. 

Não sei se meu passo-a-passo foi esclarecedor, então procurei um vídeo no youtube que mostra exatamente o que eu falei.

Ps.: Tenta baixar essa ISO que eu te mandei. Qualquer coisa se ficar muito lento acrescente rastreadores que irá melhorar. 

Espero ajudar em algo. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!