Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou precisando da ajuda de vocês porque sozinho não estou conseguindo ter certeza do que pode ser.

Então, minha placa-mãe é uma ASROCK B75M-DGS R2.0, tem 4 portas USB 2.0 e 2 USB 3.0, ambas pararam de funcionar repentinamente.

Tudo funciona no meu computador, só o mouse(que é USB) não funciona(Já testei em outro computador e não está com defeito) e o teclado por ser PS/2 funciona normalmente(só consigo mexer no pc através dele).

Já acessei o gerenciador de dispositivo e lá mostra um erro na controladora usb com código 10(tentei desinstalar todos os drivers da controladora e reiniciar, não adiantou).

Eu tenho uma placa pci usb com 4 portas, conectei ela no slot pci na esperança que funcionasse(a placa é reconhecida, mas mesmo ligando os dispositivos usb nas portas, não funciona).

Gravei um DVD com as ferramentas de teste PC-CHECK e fiz uma bateria de testes, quando chegou a vez da USB, diz que não consegue reconhecer nada que é ligado nas portas.

Pessoal, agora estou com 2 dúvidas: pode ser algum fio da fonte com curto? ou é mesmo o chip da controladora usb que entrou em curto?

Se não for nada disso, por favor, peço uma luz.

Postado

Pessoal, não sei mais o que fazer, acho que a placa morreu de vez, porque agora ela não quer mais ligar, antes eram só as portas usb, agora ela não passa mais corrente nela, acho que ela morreu de vez.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!