Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 3330 e gargalo


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Um dúvida rápido, minha máquina é um i5 3330 8G ram 1333Mhz e uma gtx 550ti 1G, minha dúvida seria, estou pensando em trocar a placa de vídeo, mas queria saber se o processador não daria gargalo com as placas de videos atuais tipo uma rx 480, uma gtx 1060, uma gtx 700+, etc, alguma ideia ae?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Montovanelli Dalma com a serie 700 não irá da gargalo! com a 1060 irá da gargalo sim, dependendo do jogo se gargala vai ser coisa mínima mesmo.  Porém eu compraria.. futuramente você iria ter uma placa de vídeo boa, precisando apenas trocar placa-mãe/processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eduardo Montovanelli Dalma

Estou vendo pessoas afirmarem com muita certeza que vai gargalar na série GTX 1000. Lembro que essa série possui a GTX 1050 Ti. E talvez até lancem modelos inferiores.

Outra coisa. A GTX 1060 3GB tem desempenho semelhante a uma RX 470 4GB e a RX 480 4GB.

Então se for pra gargalar em uma 1060, também vai gargalar em uma das outras citadas acima.

Terceiro ponto é que o gargalo não acontece porque o processador é fraco. Existem jogos, como GTA V, que são cpu-bound, ou seja, exigem muito do processador. Até i5 mais novos rodam no talo.

 

Então acredito que você possa comprar qualquer uma dessas 3 opções sem problema. Até 900 reais recomendo uma RX 470 4GB. Até 1300 reais recomendo uma GTX 1060 6GB. Mais pra frente você atualiza seu processador, pega um i7, etc, conforme a necessidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!