Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

estou servindo de consultor para compra de equipamentos para escola. uso normal de ambiente escolar (nao muito multitarefa).

pouca gente para manutencao e complicacoes.

recomendei para eles Desktops All In One (idealmente Dell, Lenovo) e recebi cotacao interessante para Dell Optiplex 3030, Lenovo e73z, Inspirons, etc etc. Recomendei o Optiplex que deveria ser mais robusto a configuração semelhante. i5/4gb/500gb/19p por aprox 3500R cada (Brasilia). Ok para vocês ? sao 85 unidades !

e sobre notes nao estou achando nada legal. conf semelhante.

Se tiverem alguma ideia seria legal compartilhar !

• Membro VIP
Postado

85 x R$3500 = R$297.500,00

dosh.jpg

Tudo depende do orçamento. Eu montaria um pc Slim com AMD AM1, 4GB de RAM, SSD de 120GB e fonte da Seasonic 300TFX (slim) ou o equivalente da Intel (aqueles Celerons soldado na placa-mãe). Daria algo em torno de 1500 para cada máquina.

Talvez você nem consiga comprar as peças separadas nessa quantidade e apenas comprando direto com algum fornecedor tipo Dell/HP/etc.

Se for para escolher os da Dell eu pegaria um Optiplex 3040 trocando o HD por SSD (+R$150) ficando R$1864 cada unidade
http://www.dell.com/br/empresa/p/optiplex-3040m-desktop/pd?oc=br_flexo3040mffubp3_p01&model_id=optiplex-3040m-desktop

É um PC minúsculo.
desktop-optiplex-3040-micro-mag-pol-pdp-

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!