Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kpoman

Desktops e notes para escola

Recommended Posts

Bom dia a todos,

estou servindo de consultor para compra de equipamentos para escola. uso normal de ambiente escolar (nao muito multitarefa).

pouca gente para manutencao e complicacoes.

recomendei para eles Desktops All In One (idealmente Dell, Lenovo) e recebi cotacao interessante para Dell Optiplex 3030, Lenovo e73z, Inspirons, etc etc. Recomendei o Optiplex que deveria ser mais robusto a configuração semelhante. i5/4gb/500gb/19p por aprox 3500R cada (Brasilia). Ok para vocês ? sao 85 unidades !

e sobre notes nao estou achando nada legal. conf semelhante.

Se tiverem alguma ideia seria legal compartilhar !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

85 x R$3500 = R$297.500,00

dosh.jpg

Tudo depende do orçamento. Eu montaria um pc Slim com AMD AM1, 4GB de RAM, SSD de 120GB e fonte da Seasonic 300TFX (slim) ou o equivalente da Intel (aqueles Celerons soldado na placa-mãe). Daria algo em torno de 1500 para cada máquina.

Talvez você nem consiga comprar as peças separadas nessa quantidade e apenas comprando direto com algum fornecedor tipo Dell/HP/etc.

Se for para escolher os da Dell eu pegaria um Optiplex 3040 trocando o HD por SSD (+R$150) ficando R$1864 cada unidade
http://www.dell.com/br/empresa/p/optiplex-3040m-desktop/pd?oc=br_flexo3040mffubp3_p01&model_id=optiplex-3040m-desktop

É um PC minúsculo.
desktop-optiplex-3040-micro-mag-pol-pdp-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais