Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria de saber se é possível eu extrair dados de outras planilhas automático/classificar/somar/gerar indicadores.

Essas Planilhas estão localizadas em uma pasta onde todos tem acesso dentro de um servidor. 

Exemplo: I:/Arquivos/Lançamentos/SetorA   (Dentro desse Setor A tem uma planilha onde é preenchidos os dados com as informações)

Setor A 
Data - Turno - Código -  Trinca/Porosidade/Rechupe/Marmorizaçao/ Total Defeitos / Lote
11/16    1     88207000         0         1       10      500                                  511          1000
12/16    1     88207011         1         10       0       400                                 411          300   

Defeitos

Setor B
Data - Turno - Código -  Trinca/Porosidade/Rechupe/Marmorizaçao/ Falha Operacional/ Total Defeitos / Lote
11/16    1         88207011    0                1         0                   0                               9                   10            1000

I:/Arquivos/Lançamentos/SetorB

Queria gerar um relatório em um outro diretório exemplo: 

C:/Documentos/Diego/Relatório/ (Dentro da pasta relatório estaria o arquivo ODS)

Relatório Mês / Acumulado

Setor A
Data -  Trinca/Porosidade/Rechupe/Marmorizaçao/ Total Defeitos / Lote

Novembro               1      0        10          500                                  511        1000
% =         1%      0%      9%         90%              100%        -  (Defeitos/Total defeitos)

-  Trinca/Porosidade/Rechupe/Marmorizaçao/ Total Defeitos / Lote 
Acumulado   1      11       10      900             922           1300    

% =              1%      0%      9%         90%              100%

Relatório Geral

Setor Geral
Data -         Trinca/Porosidade/Rechupe/Marmorizaçao/ Falha Operacional/ Total Defeitos / Lote
Novembro -        0     12         10      500              9                   521        2000
Acumulado         1     12         10      900              9                   932         2300

Não sei se deu para entender. Nem sei se é possível!

Hoje eu faço tudo manualmente.

Grato!  

Postado

Já tentou:

Nos arquivo fontes nomeia a área de extração de dados,

E no arquivo final usar "Inserir / Vincular a dados externos", selecione a área desejada e determine o tempo de atualização.

Desta maneira os dados estão disponíveis, e pode-se trabalhar com eles, gerando outras tabelas....

Mas se os arquivo forem muito grandes, pode ser problema......

• Curtir 1
Postado

É uma boa solução g.schiavinatto! Já fiz isso... Mas como você disse, muitos dados trás problemas.

Eu tenho ao todo 10 Setores - Em média cada um tem 7 defeitos 

Por exemplo Setor A -  Defeitos A|B|C|D|E|F|G -  Total Defeitos / Total Prod.

Setor B - Defeitos  A|C|D

Setor C - Defeitos A|B|C|D|E|

Então ao final eu preciso gerar defeitos no mês de cada setor e defeitos acumulado de janeiro até o momento (dezembro no caso) E também ao final eu preciso gerar indicador geral disso tudo Todos os defeitos de todos os setores no mês e acumulado. 

Só para ter uma ideia de volume de dados

No mês cerca de 300 linhas são preenchidas 10 x  300 = 3.000 Linhas... No ano 36.000

Obrigado G. Schiavinatto 

Postado

@mdiego Vamos ver se entendi, todo final de mês, você agrupa os relatórios do 10 setores. Então somente uma vez por mês há este agrupamento e esta necessidade de acesso aos arquivos.

Eu faria o seguinte, Usaria o "Vincular a dados externos" somente para pegar as informações, em seguida copiaria e colaria no arquivo e cancelaria o vinculo, para os 10 setores, então trabalharia com o arquivo sem nenhum vinculo, que seria bem mais rápido.

Obs: se enviar arquivo de 2 setores e o geral que você gera, para min ([email protected]) posso dar uma olhada e provavelmente uma melhor solução....(altere dados sigilosos).

• Curtir 1
Postado

@g.schiavinatto  É, realmente não consigo enviar.

T.I bloqueou meu email externo, tudo bem, paciência!  Tentei facilitar o meu trabalho, porque manter aquele monte de formula travando não é legal!

Mas nas férias vou trabalhar em uma planilha totalmente automatizada, com as macro que o Stiank já da para ter uma base legal e o que eu não souber eu busco na internet.

Valeu Mestre!  

• 3 semanas depois...
Postado

@TianK Boa tarde, Tiank! 

Tem como você analisar a minha pergunta? Desculpa mencionar você assim... 

O @g.schiavinatto deu uma luz... Mas o volume de dados é muito grande e iria aproveitar que estou de férias até 16 de janeiro, para tentar desenvolver alguma coisa... 

A partir daquela primeira macro consegui mudar algumas coisas... Somar, contar... Sensacional... 

Obrigado e bom fim de ano a vocês.

Postado

@mdiego ,

Você já disse o que precisa fazer, ou seja, adaptar as macros que já tem. O que eu acho é que você deve importar os dados de todos os setores para uma única planilha. Ai depois, sobre os dados importados, fazer os processamentos e gerar os relatórios.

[]s.

TianK

Postado

@TianK  Boa noite, Tiank! 

Nesse caso, seria isso então:

Abrir a planilha do setor A de forma oculta.

Importa os dados das colunas  que estão esses apontamentos para a planilha central (geral) que irá gerar os dados.

Fechar a planilha A.

Abrir a planilha do setor B... E repetir os procedimentos para as demais...

Após todos os dados importados, selecionar o setor e o mês gerar o indicador: 

Porosidade/Trinca/Furo/ Total Defeitos /Lote

10                    10      10          30                   3000

33,33%      33,33%   33,33%  100%

Depois como vou gerar o acumulado por exemplo de Janeiro até Junho?

Está meio complexo isso, melhor deixa do jeito que está.

Obrigado Mestres!  

Feliz ano novo atrasado! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!