Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro - relatório


Posts recomendados

Boa noite,

 

Gostaria de saber se é possível eu extrair dados de outras planilhas automático/classificar/somar/gerar indicadores.

 

Essas Planilhas estão localizadas em uma pasta onde todos tem acesso dentro de um servidor. 

 

Exemplo: I:/Arquivos/Lançamentos/SetorA   (Dentro desse Setor A tem uma planilha onde é preenchidos os dados com as informações)

 

Setor A 
Data - Turno - Código -  Trinca/Porosidade/Rechupe/Marmorizaçao/ Total Defeitos / Lote
11/16    1     88207000         0         1       10      500                                  511          1000
12/16    1     88207011         1         10       0       400                                 411          300   

                                 Defeitos


Setor B
Data - Turno - Código -  Trinca/Porosidade/Rechupe/Marmorizaçao/ Falha Operacional/ Total Defeitos / Lote
11/16    1         88207011    0                1         0                   0                               9                   10            1000

 

               I:/Arquivos/Lançamentos/SetorB

 

Queria gerar um relatório em um outro diretório exemplo: 

C:/Documentos/Diego/Relatório/ (Dentro da pasta relatório estaria o arquivo ODS)

 

Relatório Mês / Acumulado

Setor A
Data -  Trinca/Porosidade/Rechupe/Marmorizaçao/ Total Defeitos / Lote

Novembro               1      0        10          500                                  511        1000
% =         1%      0%      9%         90%              100%        -  (Defeitos/Total defeitos)

      -  Trinca/Porosidade/Rechupe/Marmorizaçao/ Total Defeitos / Lote 
Acumulado   1      11       10      900             922           1300    

 % =              1%      0%      9%         90%              100%


Relatório Geral

Setor Geral
Data -         Trinca/Porosidade/Rechupe/Marmorizaçao/ Falha Operacional/ Total Defeitos / Lote
Novembro -        0     12         10      500              9                   521        2000
Acumulado         1     12         10      900              9                   932         2300

 

 

Não sei se deu para entender. Nem sei se é possível!

 

Hoje eu faço tudo manualmente.

 

Grato!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou:

 

Nos arquivo fontes nomeia a área de extração de dados,

E no arquivo final usar "Inserir / Vincular a dados externos", selecione a área desejada e determine o tempo de atualização.

Desta maneira os dados estão disponíveis, e pode-se trabalhar com eles, gerando outras tabelas....

 

Mas se os arquivo forem muito grandes, pode ser problema......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa solução g.schiavinatto! Já fiz isso... Mas como você disse, muitos dados trás problemas.

 

Eu tenho ao todo 10 Setores - Em média cada um tem 7 defeitos 

 

Por exemplo Setor A -  Defeitos A|B|C|D|E|F|G -  Total Defeitos / Total Prod.

                     Setor B - Defeitos  A|C|D

                     Setor C - Defeitos A|B|C|D|E|

 

Então ao final eu preciso gerar defeitos no mês de cada setor e defeitos acumulado de janeiro até o momento (dezembro no caso) E também ao final eu preciso gerar indicador geral disso tudo Todos os defeitos de todos os setores no mês e acumulado. 

 

Só para ter uma ideia de volume de dados

No mês cerca de 300 linhas são preenchidas 10 x  300 = 3.000 Linhas... No ano 36.000

 

Obrigado G. Schiavinatto 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mdiego Vamos ver se entendi, todo final de mês, você agrupa os relatórios do 10 setores. Então somente uma vez por mês há este agrupamento e esta necessidade de acesso aos arquivos.

 

Eu faria o seguinte, Usaria o "Vincular a dados externos" somente para pegar as informações, em seguida copiaria e colaria no arquivo e cancelaria o vinculo, para os 10 setores, então trabalharia com o arquivo sem nenhum vinculo, que seria bem mais rápido.

 

Obs: se enviar arquivo de 2 setores e o geral que você gera, para min ([email protected]) posso dar uma olhada e provavelmente uma melhor solução....(altere dados sigilosos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@g.schiavinatto  É, realmente não consigo enviar.

T.I bloqueou meu email externo, tudo bem, paciência!  Tentei facilitar o meu trabalho, porque manter aquele monte de formula travando não é legal!

Mas nas férias vou trabalhar em uma planilha totalmente automatizada, com as macro que o Stiank já da para ter uma base legal e o que eu não souber eu busco na internet.

 

Valeu Mestre!  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@TianK Boa tarde, Tiank! 

 

Tem como você analisar a minha pergunta? Desculpa mencionar você assim... 

O @g.schiavinatto deu uma luz... Mas o volume de dados é muito grande e iria aproveitar que estou de férias até 16 de janeiro, para tentar desenvolver alguma coisa... 

 

A partir daquela primeira macro consegui mudar algumas coisas... Somar, contar... Sensacional... 

 

Obrigado e bom fim de ano a vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TianK  Boa noite, Tiank! 

 

Nesse caso, seria isso então:

Abrir a planilha do setor A de forma oculta.

Importa os dados das colunas  que estão esses apontamentos para a planilha central (geral) que irá gerar os dados.

Fechar a planilha A.

Abrir a planilha do setor B... E repetir os procedimentos para as demais...

Após todos os dados importados, selecionar o setor e o mês gerar o indicador: 

Porosidade/Trinca/Furo/ Total Defeitos /Lote

10                    10      10          30                   3000

33,33%      33,33%   33,33%  100%

Depois como vou gerar o acumulado por exemplo de Janeiro até Junho?

Está meio complexo isso, melhor deixa do jeito que está.

 

Obrigado Mestres!  

 

Feliz ano novo atrasado! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...