Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Filipe Martins1756

GPU para de funcionar

Recommended Posts

Galera bom dia. Estou com um problema quem puder me dar ao menos uma luz.

Configuração :

Asus h61m-a/br

i5 3330 3.0ghz

4gb 600mhz + 4gb 1600mhz

GTX 650 1gb Asus

Fonte : 500w real da goldentec.

Então galera, nessa black friday comprei alguns jogos pra pc, comprei GTA V  e Rainbow Six Siege. Primeiro baixei o GTA, joguei por alguns minutos e apresentou crashes constantes. Procurei e vi que o jogo é famoso por isso. Baixei o rainbow six, fui jogar e me deparei com um crash tambem com 20 minutos de jogo ( no gta se jogo por 20 minutos também crasha ).

Ambos nao apresentam lag na jogatina, apenas crasham. Um detalhe importante : Enquanto o jogo roda, ouço o som da fan da GPU girando, mas quando o jogo crasha a fan da GPU para de girar ( no caso para com o barulho de costume dela ). E antes disso a fonte vinha apresentando pequenos estalos no seu interior. Ja comprei uma nova GPU GTX 750 TI 2gb. Só estou esperando chegar. Também já estou com o boleto pronto para pagamento, comprei um gabinete , uma cx600, e um pente de RAM identico ao que possuo da corsair.

Minha dúvida, o problema que tenho com os jogos, está mais ligado à GPU ou à fonte ? E com esses novos hardwares que vou comprar, vai resolver meus problemas ? Devo recorrer à uma formatação da máquina, isso tem a ver com windows ? Se precisarem de mais informações é só perguntar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem provável que seja a fonte que não esata mais aguentando , se mesmo trocando a fonte o problema persistir e bom realizar a formatação e se ainda persistir e bom ver se o HD não está corrompido, ou pode ser mesmo a sua placa de vídeo se com a troca o problema persistir segue o que falei anteriormente abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@Filipe Martins1756

Resolve SIM, fica tranquilo!!!

Pelos sintomas esta bem claro que é insuficiência de energia para a VGA, ocasionado pela FONTE!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, obrigado. Aproveitado, ouvi dizer que conectar a fonte a um estabilizador acaba perdendo a performance dela, essa fonte que tenho conecto num estabilizador, devo passar a ligar a cx600 direto na tomada setando ela para 220 ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Filipe Martins1756 Coloca direto na tomada. Se quiser proteger seu computador invista em um protetor contra surtos do nível da Clamp, pois esse estabilizador só está atrapalhando sua fonte ao invés de ajudar.

Não precisa setar a fonte para nada, se não me engano essa tem PFC ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Filipe Martins1756 boa tarde, dê uma olhada nesse video, 

ele vai te explicar porque não usar estabilizador. Recomendo fortemente que veja, vai te esclarecer muito, ótima explicação.:)

Editado por Maikao100
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais