Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU para de funcionar


Posts recomendados

Galera bom dia. Estou com um problema quem puder me dar ao menos uma luz.

Configuração :

Asus h61m-a/br

i5 3330 3.0ghz

4gb 600mhz + 4gb 1600mhz

GTX 650 1gb Asus

Fonte : 500w real da goldentec.

 

Então galera, nessa black friday comprei alguns jogos pra pc, comprei GTA V  e Rainbow Six Siege. Primeiro baixei o GTA, joguei por alguns minutos e apresentou crashes constantes. Procurei e vi que o jogo é famoso por isso. Baixei o rainbow six, fui jogar e me deparei com um crash tambem com 20 minutos de jogo ( no gta se jogo por 20 minutos também crasha ).

Ambos nao apresentam lag na jogatina, apenas crasham. Um detalhe importante : Enquanto o jogo roda, ouço o som da fan da GPU girando, mas quando o jogo crasha a fan da GPU para de girar ( no caso para com o barulho de costume dela ). E antes disso a fonte vinha apresentando pequenos estalos no seu interior. Ja comprei uma nova GPU GTX 750 TI 2gb. Só estou esperando chegar. Também já estou com o boleto pronto para pagamento, comprei um gabinete , uma cx600, e um pente de RAM identico ao que possuo da corsair.

Minha dúvida, o problema que tenho com os jogos, está mais ligado à GPU ou à fonte ? E com esses novos hardwares que vou comprar, vai resolver meus problemas ? Devo recorrer à uma formatação da máquina, isso tem a ver com windows ? Se precisarem de mais informações é só perguntar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem provável que seja a fonte que não esata mais aguentando , se mesmo trocando a fonte o problema persistir e bom realizar a formatação e se ainda persistir e bom ver se o HD não está corrompido, ou pode ser mesmo a sua placa de vídeo se com a troca o problema persistir segue o que falei anteriormente abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!