Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Deathgun

Redirect Loop entre Portal Cativo e Access Point

Recommended Posts

Bom dia, pessoal.

Já vasculhei várias páginas da internet em busca de uma solução para o problema, porém não a encontrei.

Montei uma rede de visitante na empresa onde trabalho utilizando um Access-Point TP-Link EAP110 (192.168.65.1), e um servidor rodando Freeradius e MySQL (192.168.65.2).

O funcionamento é bem simples, o usuário conecta na rede aberta, é redirecionado para o portal de login do próprio AP e entra com usuário e senha para autenticação. Assim que o radius autentica o usuário no BD, ele é redirecionado para o Google. Pois bem, tudo funciona muito bem.

O problema aparece quando tento utilizar um Portal Cativo externo ao do próprio AP. Selecionei a opção "External Web Portal" no AP e configurei o endereço onde está o portal externo, que no caso está no mesmo servidor do radius. O problema é que, ao conectar na rede, o navegador, que era para ser redirecionado para o portal externo, entra em um loop de redirecionamento entre portal externo e AP. Pensei que pudesse ser algo relacionado ao radius, então fiz um teste desativando-o, mas o loop continua. Também fiz um teste movendo o portal externo para outra máquina, mas o problema persiste.

Fuçando no site da TP-Link, encontrei o diagrama de funcionamento da autenticação com RADIUS + External Web Portal, bem como um html básico de exemplo de como deve ser a página do portal. Fiz as adaptações que julguei necessárias na página do meu portal e fiz um novo teste, mas o problema continua exatamente o mesmo. Um detalhe é que não estou usando o EAP Controller, só o próprio AP, mas até onde sei e pelo que entendi isso não causa nenhuma influência no processo.

Como é minha primeira experiência com RADIUS e Portal Cativo, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Se precisarem de mais detalhes sobre qualquer aspecto, será um prazer disponibilizá-los.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais