Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Redirect Loop entre Portal Cativo e Access Point


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Já vasculhei várias páginas da internet em busca de uma solução para o problema, porém não a encontrei.

 

Montei uma rede de visitante na empresa onde trabalho utilizando um Access-Point TP-Link EAP110 (192.168.65.1), e um servidor rodando Freeradius e MySQL (192.168.65.2).

 

O funcionamento é bem simples, o usuário conecta na rede aberta, é redirecionado para o portal de login do próprio AP e entra com usuário e senha para autenticação. Assim que o radius autentica o usuário no BD, ele é redirecionado para o Google. Pois bem, tudo funciona muito bem.

 

O problema aparece quando tento utilizar um Portal Cativo externo ao do próprio AP. Selecionei a opção "External Web Portal" no AP e configurei o endereço onde está o portal externo, que no caso está no mesmo servidor do radius. O problema é que, ao conectar na rede, o navegador, que era para ser redirecionado para o portal externo, entra em um loop de redirecionamento entre portal externo e AP. Pensei que pudesse ser algo relacionado ao radius, então fiz um teste desativando-o, mas o loop continua. Também fiz um teste movendo o portal externo para outra máquina, mas o problema persiste.

 

Fuçando no site da TP-Link, encontrei o diagrama de funcionamento da autenticação com RADIUS + External Web Portal, bem como um html básico de exemplo de como deve ser a página do portal. Fiz as adaptações que julguei necessárias na página do meu portal e fiz um novo teste, mas o problema continua exatamente o mesmo. Um detalhe é que não estou usando o EAP Controller, só o próprio AP, mas até onde sei e pelo que entendi isso não causa nenhuma influência no processo.

 

Como é minha primeira experiência com RADIUS e Portal Cativo, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

 

Se precisarem de mais detalhes sobre qualquer aspecto, será um prazer disponibilizá-los.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!