Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus Felix

Indicação de Processador + Mobo Intel

Recommended Posts

Atualmente tenho um computador rodando com um AMD (Vou deixar as configurações mais detalhadas abaixo). E estou querendo trocar para Intel, porém não quero gastar muito, e quando digo isso, é porque realmente não quero gastar muito. Gostaria que me dessem indicações pra substituir meu AMD por um Intel, mas claro, que o rendimento que eu tivesse fosse melhor.

Uso o PC pra jogar, e ultimamente tenho sofrido muito com jogos que necessitam muito do processador, principalmente o Arma 3.

Minha configuração atual: 

- MOBO M5A97 LE R2.0

- AMD FX8120 3.1 GHZ

- 8GB RAM DDR3 1333MHZ

- ASUS GTX960 4GB

- WC H55 Corsair

Ja criei um topico assim um tempo atras, mas as indicações que me deram acabaram sendo meio salgadas pro meu gosto.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mateus Felix I5 6400 + B150M ou H170M + 8Gb 2133Mhz + CX430w

Aproveite a placa de vídeo e o WC.

Qual sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Felix Então você aproveita placa de vídeo, WC e fonte,

I5 6600 + B150M ou H170M + 8Gb 2133Mhz

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Surgiu umas dúvidas agora: Esse processador, mesmo sendo 2.7GHz, eu teria uma melhora significativa ou não? Não conheço muito sobre processadores...  E outra coisa, essas duas placas mães, elas só aceitam DDR4? Ou aceitam DDR3? Não vi nada nas especificações sobre DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Felix Como você vai economizar na fonte, pegue um I5 6600, tem um clock maior, pegue a placa-mãe com memórias DDR4.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais