Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar nova placa-mãe


VORTEX  GJP

Posts recomendados

Olá a todos, sou Gian e gostaria de algumas dicas para comprar uma nova placa-mãe, e subsequentemente adquirir um novo processador e placa de vídeo.

 

1ª Qual a melhor placa-mãe para eu comprar, meu objetivo é jogar e editar Videos, além é claro de abrir muitas abas no google chrome ou fire fox...

2ª Pretendo comprar um processador da AMD mas pode ser Intel de no minimo 4.0 GHz

3ª Quanto a Memoria RAM quero ter no minimo 8GB (DDR3 ou 4 )?

4ª Qual seria a melhor placa de vídeo? R$ 1100,00 a 1500,00 sendo igual ou melhor que 1GB 256Bits (Também prefiro AMD, mas pode ser Intel)

 

Meu PC atual é Windows 10 64-bits - Intel Core i3-3240 CPU @ 3.40GHz, 8GB RAM, NVIDIA GeForce 9800GT 1 GB 256Bits

Com 1 SSHD 120GB (para o O.S) e mais 2 HD Sata de 500GB => a placa-mãe atual é ASUS P8H61-M LX2 R2.0

A frequência da Memoria RAM eu acho que é 1800 MHz DDR3

Tenho uma Fonte de 700W Real

 

(Não importa o que eu faça quando a rede meu ping sempre fica maior que 9, para outros computadores, notebooks e ate celulares, o ping fica em 5).

(Internet VIVO 50 MEGA [Goiânia-GO])

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@VORTEX GJP Você esta meio precipitado em algumas questões,

 

1- Não é somente a placa-mãe que fara o computador rodar tranquilo, sem engasgos...

2- GHz não define velocidade do processador,

3- Atualmente só existem memórias DDR4 ( a mais atual ), não tem DDR5,

4- 1GB 256Bits é muito obsoleto...

 

Qual seu orçamento? eu monto um computador pra você!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, VORTEX GJP disse:

1ª Qual a melhor placa-mãe para eu comprar, meu objetivo é jogar e editar Videos, além é claro de abrir muitas abas no google chrome ou fire fox...

 

você tem q especificar a plataforma que pretende usar, intel ou amd.. para amd, eu nao recomendaria nada agora porque a nova plataforma deles está pra ser lancada ano q vem, socket novo e novos processadores

 

10 minutos atrás, VORTEX GJP disse:

2ª Pretendo comprar um processador da AMD mas pode ser Intel de no minimo 4.0 GHz

 

há algum motivo em especifico para um clock tão elevado?

 

10 minutos atrás, VORTEX GJP disse:

3ª Quanto a Memoria RAM quero ter no minimo 8GB (DDR3, 4 ou 5)?

 

8gb hj em dia é patamar minimo, a depender do resto da configuração e do que você vá fazer, é necessario no minimo mais 8gb.. alguns jogos tem consumido muita memoria ram, as vezes ultrapassando até os 8gb q ficamos acostumados a usar. então eu recomendo no minimo hj 16... e memorias so existem ddr3 e ddr4.. para plataformas mais novas, ddr4

 

10 minutos atrás, VORTEX GJP disse:

4ª Qual seria a melhor placa de vídeo? R$ 1100,00 a 1500,00 sendo igual ou melhor que 1GB 256Bits (Também prefiro AMD, mas pode ser Intel)

 

nessa sua preferência por amd, uma rx480.. ou se nvidia, uma 1060 de 6gb..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignore "X watts reais". Isso não significa nada, para saber o quanto uma fonte fornece é melhor olhar as especificações e calcular. O principal é a corrente em 12V, não adianta fornecer uma corrente absurda nas outras linhas se não for usado. Poderia dizer marca e modelo da fonte?

Quanto à GPU é fácil encontrar uma com essas especificações bem mais barata. Para ter uma ideia peguei uma RX 460, 4GB de VRAM por R$ 500 (BF). Inflaram o preço agora na pós-BF, mas deve baixar um pouco.

 

Se for pegar um Skylake (que recomendo por ser mais atual) precisará pegar RAM DDR4 ou DDR3L. Sugiro DDR4 por ser mais atual. Para workstation sinceramente recomendo pegar 16GB se possível, ainda mais se gosta de manter muitas abas abertas enquanto trabalha, hah. Com a economia que fará na GPU dá para investir em RAM e processador novos.

 

Repito o que @Jasiel disse, nos diga seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. @rodrigo.dcvieira Quanto ao Clock elevado, não apenas para edição de video mas eu abro muita coisa ao mesmo tempo. Quanto a placa-mãe, pode ser qual quer uma. E sim, pretendo esperar os novos lançamentos... (so pesquisando)

 

@Jasiel por volta de 3mil a 5mil (Mas estou apenas fazendo planos por enquanto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VORTEX GJP Então, muitas coisas abertas consomem mais RAM que CPU. CPU é processamento, basicamente execução de tarefas, etc. RAM é memória, manter coisas abertas. Exemplo prático: Devo estar com umas 200 abas abertas (Sério. Múltiplas pesquisas haha). 6.6GB de 8GB em uso, 25% de um i3 (2.1GHz) em uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, VORTEX GJP disse:

ja o processador de 3,40GHz fica entre 70 e 90% em uso.

 

a frequencia ai nao quer dizer nada, so que seu processador está sendo muito utilizado e nao está dando mais conta das varias multitarefas exigidas.. so a titulo de comparacao, um i7 6950x que é o mais poderoso processador pra desktop atualmente tem clock de 3.0ghz e em certas aplicacoes nao atinge nem 50% de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente por ser trabalho não posso lhe tirar a curiosidade. 

(Problema Resolvido)

@Jasiel Feche o topico. Obrigado.

 

@rodrigo.dcvieira Tem processador da AMD alguns de 4.0GHz e outros com mais de 4.1GHz

E tem dias que mesmo nao tendo jogo aberto, atinjo 99% do processador - quando da 100% tenho que recorrer ao ctrl + Alt + Del para fechar o programa que mais ta consumindo para que não trave.

adicionado 1 minuto depois

@Nihal Um exemplo é o BitComet (TORRENT) ele é famoso em ser pesado e usar muito dos recursos

Só nao mudo para outro pois nem hum outro conseguiu me agradar igual a este...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!