Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AlkitecInfo

atualizar bios poweredge 2970

Recommended Posts

Olá a todos, e uma ótima tarde.

Estou com um Servidor Poweredge 2970 dell. e o problema é o seguinte.

Fiz as configurações de Raid tudo normal, optei pelo raid 5 e está tudo funcional, nos config aparece o disco C tudo normal, no entanto:

Ao formatar a maquina, seja lá qual Windows for,  Server 2008, Server 2012, Windows 7, e até o bom e velho Xp,  ele não acha o disco local C.

Em um fórum americano pelo que eu entendi, um individuo conseguiu resolver atualizando a BIOS, porém não faço a menor ideia de como vou atualizar essa bios

se ainda não tenho nenhum O.S. instalado no servidor. Existe alguma solução para resolver este problema ? tudo que preciso é que o O.S. reconheça o disco C. , Independentemente de atualizar ou não a bios.

PS. SE o tópico foi aberto errado, me desculpem, não achei nada próximo ao que preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os driveres são bem complicados deste server. Tentou baixar os driveres da própria HP? Tente integrá-los com o windows PE que tu podes conseguir

Agora, atualização de bios geralmente é para solucionar problemas de cache, ou outros, não para detectar ou não

Outra coisa que percebi, é usar um "stripe-size" muito alto, por vezes, o windows não detecta também. Tente deixar entre 16~64kb

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, ilkyest disse:

Os driveres são bem complicados deste server. Tentou baixar os driveres da própria HP? Tente integrá-los com o windows PE que tu podes conseguir

Agora, atualização de bios geralmente é para solucionar problemas de cache, ou outros, não para detectar ou não

Outra coisa que percebi, é usar um "stripe-size" muito alto, por vezes, o windows não detecta também. Tente deixar entre 16~64kb

ola  ilkyest,

Depois de muito bater lata aqui, achei uma solução muito simples, em vez de usar um DVD para proceder a formatação do aparelho, fiz uma unidade flash ( pendrive Boot), e alterei as configurações para dar o boot inicial para o flash. NO ATO RECONHECEU O HD !! . E consegui prosseguir tranquilamente com a formatação até o final com sucesso. !!

Mas fiquei intrigado, não entendi do porque o aparelho não procedeu a formatação pelo DVD, ou seja, não vejo alguma co-relação com o problema entre pendrive ou mídia de disco !! Só fica essa dúvida como adendo a nossa pauta.

Mas no mais, espero que a solução que encontrei ajude a outros usuários do club. Se achar que já podemos fechar o tópico ok.

Fico muito grato pela sua presteza.

Compartilhar este post

Link para o post

No poweredge que eu usava não dava pelo CD também.. esqueci isso. Mas pelo pendrive era beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais