Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor custo x beneficio


Posts recomendados

Boa tarde meus amigos,

Uma duvida qual o melhor processador ( evidentemente o i7, mas o melhor custo beneficio)
i3 6100 ( esse novo sky nao sei o que )  o i5 6500 , i7 6700 ou i5 6400 ?
todos equipados com uma placa-mãe Asus B150M-C/BR e uma memória DDR4 fury de 8GB
valeu galera !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, nbkurt disse:

Boa tarde meus amigos,

Uma duvida qual o melhor processador ( evidentemente o i7, mas o melhor custo beneficio)
i3 6100 ( esse novo sky nao sei o que )  o i5 6500 , i7 6700 ou i5 6400 ?
todos equipados com uma placa-mãe Asus B150M-C/BR e uma memória DDR4 fury de 8GB
valeu galera !
 

alguma placa de video? o que você vai fazer no pc? Jogar? Mexer com quais programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, nbkurt disse:

Boa tarde meus amigos,

Uma duvida qual o melhor processador ( evidentemente o i7, mas o melhor custo beneficio)
i3 6100 ( esse novo sky nao sei o que )  o i5 6500 , i7 6700 ou i5 6400 ?
todos equipados com uma placa-mãe Asus B150M-C/BR e uma memória DDR4 fury de 8GB
valeu galera !
 

Acredito que o melhor custo/benefício é relativo ao seu objetivo, sabe...

Eu sempre considero os modelos de I5 como melhores custo/benefício, porque apresentam uma adequada quantidade de núcleos para jogos(4 físicos e 4 virtuais) e um alto indice de IPS (instruções por segundo), o que possibilita que não sofra para rodar nenhum jogo, mesmo que seja GPU Bond, e que tenha certa margem para UPGRADES de VGA futuros!!

 

Um I7 só considero necessário se for utilizar SLI, crossfire ou trabalhar com renderização!!

 

I3... bem...... de entrada!! Para jogos menos exigentes!! Contrariando o que a maioria pensa, acho ruim custo/benefício, pois se limita a uma pequena gama de UPGRADE de VGA....    

 

Desses modelos citados, um I5 6500 seria a minha escolha!!! não que o 6400 seja ruim, mas o I5 possui um margem de IPS maior que o 6400, o que garante um futuro UPGRADE de VGA com pouco maior potencia bruta!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Moderador
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!