Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alessandro Magno

Dois TP-Link TL-WR740N com DD-WRT v24-sp2 - Repetidor

Recommended Posts

Boas galera, 

Já procurei na internet um esquema do jeito que estou querendo aqui mas não tá dando certo.

Tenho 2 internets (internet de 3 mb - Internet 01 / internet 1 mb - Internet 02)

2 roteadores TP link com o DD-WRT v24-sp2. (Roteador 01 - Principal / Roteador 02 - Repetidor)

Inicialmente não ví uma solução de usar as duas internets (somar as velocidades), que seria a melhor coisa.

A internet 1 chega na porta WAN em um cômodo da casa nos fundos. (Roteador 01)

A Internet 2 chega na porta WAN em um cômodo da casa na frente. (Roteador 02)

Quando cai a internet 01, eu tenho que trocar manualmente os dois roteadores, pois 1 é o principal e dois é o repetidor.

Quando faço isso manualmente, a internet volta a funcionar na casa toda. E vice versa. A internet cai pelo menos umas 5 vezes por mês, por isso eu tenho a internet de "backup".

E outra coisa que fiz, foi  colocar um cabo ligando os dois Roteadores, mas quando ligo, tudo para de funcionar. Então a solução foi fazer o Roteador 02 de repetidor.

O que eu queria ajuda de vocês, é que eu não precise de ficar mudando manualmente os roteadores, gostaria de sugestões como poderia fazer que ao cair uma internet e o outro sobe automaticamente.

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais