Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win98 Se


jaugusto

Posts recomendados

olá a todos, bom dia... gente a tempos vem ocorrendo um problema comigo e o painel de controle do Windows... abro ele e logo em seguida aparece uma mensagem de erro... mas o painel continua aberto (a mensagem não obriga ao fachamento do painel) ... e aparece novamente a mensagem... até que ao sair dele, a mensagem aparece novamente e não abre mais o painel... só depois de um boot...

lí uma vez que poderia reparar arquivosa bichados do windows atraves do SFC... só que eu rodo este arquivo e os arquivos reparados não alteram este bug do painel de controle... alguém sabe qual o executavel do painl para ue eu possa forçar uma alteração?

obrigado a todos e um bom dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos...

Dingos, não é virus, não... disto estou livre... o problema ocorre so no painel de controle... abrir ele abre, quando vou em instalar/desinstalar programas ele abre a listagem de programas e ainda que eu não venha a desinstalar nada, ele abre a bendita tela de erro "genérico" do Win

EXPLORER: ESTE PROGRAMA EXECUTOU UMA TAREFA ILEGAL E SERÁ FECHADO, BLA, BLA, BLA" (nem o gato da microsoft entende este bla, bla, bla)

já rodei o scanreg e nada... ele se limita a dizer que o programa foi concluido com exito... donde posso concluir, a princípio, que o sistema está ok...

engraçado que embora seja dado o aviso, a desistalação de qualquer programa continua sendo possível... a mensagem é contínua e chata, apesar de todoa hora se fechar o aviso... mas isto não impede o funcionamento de desistalação...

agora, com certeza, isto afeta programas de instalação como por exemplo a instalação dos drivers da placa PCTV.... em determinado momento ela diz que está fazendo atualização no painel de controle... aí vem a mensagem "RUN.DLL: ESTE PROGRAMA EXECUTOU UMA OPERAÇÃO ILEGAL E SERÁ FECHADO..."

estou quase certo que este aviso de erro baba minha instalçao fazendo com que não consiga ser instalada a placa de captura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ALL... bom dia...

Galera, já fiz de tudo... já encheu o saco... ontem estive no site da Microsoft e lá encontrei inclusive um editorial a respeito da garantia de serviços referentes aos Windows 98, 98SE e ME.... pelo que vi, eles estão garantindo atualizações até 2006, me parece... estenderam os serviços para os usuários pois iria até 2003... menos mal... depois, quem quiser, que migre para o XP ou então fique com um sistema ultrapassado.

mas também encontrei alguma coisa referente ao meu problema... se bem que não resolveu... lá em uma das FAQ´s encontrei o problema no painel de controle referente ao via voice da IBM... desinstalei o bichinho do meu micro e pimba... que maravilha... além de continuar o problema no painel de controle "EXPLORER: ESTE PROGRAMA EXECUTOU UMA TAREFA ILEGAL E SERÁ FECHADO, BLA, BLA, BLA", surgiu um outro logo que a máquina inicia "SCOMMSVR: ESTE PROGRAMA EXECUTOU UMA TAREFA ILEGAL E SERÁ FECHADO, BLA, BLA, BLA"...

LEGAL, agora eu tenho dois comandos em situação irregular...

quanto a reinstalar o Windows, isso eu já fiz diversas vezes... lógico que sem reformatar a máquina... não sei, não... talvez eu venha a fazer isto...

li aqui no forum um problema quase que parecido, mas fazia referência ao colega ser usuário do WinXP, o que não é meu caso... mas me lembro também de um outro post (só que não encontrei) onde um colega havia sugerido a restauração do arquivo que comanda o painel de controle... só que eu não sei qual é este arquivo... mas eu vou continuar tentando... uma ora eu descubro o que deve estar acontecendo.

um abraço galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: nunca ébom ficarcom um sistema por muito tempo sem formatar, o sistema passa a ser pesado, e frágil ou seja ruim o recomendável é que se faça uma formatação e reinstalação de seis em seis meses, no máximo de um em um ano. tá aí em baixo um ilnk de como reinstalar o winodows dp zero sem precisar de formatar, daí vcfaz o que acharmelhor para você, mas com uma instalação do winodws do zero fica uma beleza de sistema. :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ALL, bom dia gALLera...

pois é gente... essa madrugada R-A-D-I-C-A-L-I-Z-E-I.... dei um format c:/ e comecei a reinstalar o sistema.... não aguentava mais aquela situação... agora aos poucos vou integrando os programs... e rezar para poder observar qual o que deu pau no pinel de controle...

realmente galera... as vezes o sistema fica pesado demais e por mais que se observe as recomendações de desistalação dos programas que não se usa, as informações permanecem no sistema... isto quando sem querer não é desistalado junto aquele arquivinho de sistema maldito que vai dar a maior M...

mas agora tudo bem... sistema limpo... novo... rodando tudo beleza (por enquanto)...

vamos continuar brincando... um bom dia a todos e obrigado aos que postaram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!