Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com desempenho!


Posts recomendados

Bom dia galera, recentemente dei uma ''upada'' no meu pc e estou enfrentando problemas com FPS. 

As configurações do computador são: GTX 750ti, fonte 500w evga 80 plus bronze, 6gb de memória, processador A10 7800 e placa-mãe FM2A55M-VG3+

Estou tendo problemas com FPS em todos os jogos que estou jogando e não sei o motivo, seguinte, eu posso colocar qualquer configuração no jogo que não irá interferir no FPS, exemplo: se eu entrar no CS:GO e colocar todas as configurações no alto vai atingir 100 de fps, se eu abaixar os gráficos para médio ou  baixo, o fps cai junto, ou seja (que ***** é essa?) deveria gerar mais FPS e não cair.
obs: quando peguei o computador o desempenho estava melhor, depois de umas jogatinas e fuçadas nas configurações parece que a cada dia o FPS cai.
Quem puder ajudar, porr favor!! Obgg


 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Defina melhor essas "fuçadas"... Você monitora seu PC, durante jogos?

Não monitoro, fuçadas no sentido de ficar alterando a configuração de vídeo do jogo, alta, media, baixa, otimizando pelo GeForce Experience, porém, acontece isso que disse, se eu otimizar pelo GeForce e entrar no cs, fica 110 de fps e se eu diminuir os gráficos o fps cai, entende? Não sei o que pode ser. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@Andrew Ribeiro Lobo

 

Passo 6

 

 

Ae cara, fiz o teste, não consegui ver nenhum tipo de relatório mas ao decorrer da partida fui observando todos os dados e são os seguintes:
GPU: 54°C,  55%  36%,  1603 RPM (as vezes 1400 e pouco), 850Mhz
MEM: 2700Mhz, 900MB
CPU1: média entre 80~100% 
CPU2: média entre 80~100% 
CPU3: média entre 80~100% 
CPU4: média entre 80~100% 
CPU: média entre 80~100% 
RAM: 4494MB, 5702MB
foram essas médias mais ou menos, achei o uso das cpus muito alto mas não tenho conhecimento, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Veja a temperatura antes.. Uma coisa pode ter relação com a outra...

Acabei de ver aqui.

A frequencia fica sempre em vermelho 3400 e até 3800, 3900.

A margem térmica está entre 8.5 e 9.0°C que eu acho que seja 85 e 90.
O que acha?

adicionado 2 minutos depois
11 minutos atrás, RS Faria disse:

Veja a temperatura antes.. Uma coisa pode ter relação com a outra...

A, e eu possuo um I3 2120 com uma placa-mãe GA-H61M-S1, o que acha de colocar esse caso o problema seja o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Andrew Ribeiro Lobo

 

É isso.. Tá quente, mas não tá crítico.. Isso foi fazendo o que?

Dota em segundo plano, jogando creio que deva aumentar consideravelmente, você acha que esse i3 2120 e a placa-mãe que falei ficará melhor? ou comprar ambos novos?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, RS Faria disse:

@Andrew Ribeiro Lobo

 

É isso.. Tá quente, mas não tá crítico.. Isso foi fazendo o que?

Agora sem fazer nada, apenas skype, google chrome e etc.. porém tem um processo (svchost) que anda consumindo basssstante também.

aa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andrew Ribeiro Lobo disse:

Creio que irá aparecer que não está mais consumindo, mas não sei irá melhor o desempenho e etc. Quer que eu faça o teste agora?

Não custa nada, né?

 

Se não me engano, já tive esse problema, num Core i5.. E você sente a diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RS Faria disse:

Não custa nada, né?

 

Se não me engano, já tive esse problema, num Core i5.. E você sente a diferença...

Finalizei só o processo do windows update, a mudança in game das cpu cairam pra 65, 70%, 75%
E nesse outra programa, ficou desse jeito

( Rodando dota 2 em segundo plano )

O que acha?

aaa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Andrew Ribeiro Lobo

 

Você que tem que falar.. Sentiu diferença? Já está menos carregada a CPU..

Sinceramente, eu ACHO, ACHO que não deu diferença, apenas nos números e temperatura mesmo, ACHO, porém irei otimizar o jogo agora e ver o desempenho, já te respondo aqui, beleza?
 

adicionado 38 minutos depois
42 minutos atrás, RS Faria disse:

@Andrew Ribeiro Lobo

 

Você que tem que falar.. Sentiu diferença? Já está menos carregada a CPU..

É, infelizmente não senti tamanha diferença, o FPS continua o mesmo e mesmo colocando as opções gráficas no minimo ou médio, não vai ter mais desempenho (+ FPS).
Não sei mais o que tentar ou fazer, se tiver alguma sugestão para dar, agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2016 às 23:47, RS Faria disse:

@Andrew Ribeiro Lobo

 

Você que tem que falar.. Sentiu diferença? Já está menos carregada a CPU..

Ae RS Faria, eu baixei o hwmonitor pra ver a temperatura do processador e sem fazer nada ele atinge 70 graus e com jogo aberto 110,120

Ja desliguei o computador, a queda de desempenho pd ser pela alta temperatura? E um cooler pro processador resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, RS Faria disse:

@Andrew Ribeiro Lobo

 

Nenhum programa, além do AMD Overdrive, é recomendado pra CPU AMD.. Só isso..

 

Você não disse que tinha um Core i3? Testa nele..

O OverDrive não diz a temperatura, certo? 

Sim, estou pensando nisso, vou testar e caso supra as necessidades dos meus games eu deixarei o i3.

 

Eu baixei esse hwmonitor depois de ver algumas pessoas que possuem cpu amd dizerem que usaram e marcou certinho, no hwmonitor meu cooler esta a 1790 rpm, creio que seja baixo p meu processador né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!