Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade pc gamer, qual placa de vídeo escolher?


Posts recomendados

Boa noite, Pessoal! Tudo bem?

 

Comprei meu PC na TerabyteShop há alguns anos atrás com a seguinte configuração:

Processador: Intel Core i5 3330 Ivy Bridge Socket 1155 LGA

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

8GB de Memória DDR3 Corsair 800 MHz

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 650 Ti BOOST 2GB

Ainda, comprei um SSD de 120GB da Samsung e alguns periféricos (Teclado Corsair Vegeance K70, Mouse Deathadder Razer, Mousepad Goliath Razer e Headset Razer Kraken Chroma 7.1) e um Monitor BenQ XL2420Z LED, 27´, Full HD, 144Hz, 1ms

 

No momento, estou querendo fazer um upgrade no meu computador na parte de Hardware a partir de 2017, pensei em começar pela Placa de Vídeo, entretanto não possuo muito conhecimento na área técnica como: É necessário uma placa-mãe melhor para suportar as placas de vídeo de 2017? Será que precisarei trocar memória e processador também? O que valeria mais, comprar um PC novo do zero ou reformar o meu?

 

Gostaria muito de sugestões de como fazer esse meu upgrade e se posso começar pela placa de vídeo, qual escolher?

 

Jogos que costumo jogar: Battlefield 1, League of Legends, DOTA 2, CS:GO, World of Warcraft, H1Z1, Path of Exile, Tomb Raider entre outros...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@André Digiacomo olá seja bem vindo ao Fórum. antes de lhe indicarmos algo, você teria como ver a marca e modelo da fonte, e quanto pretende investir?

Boa noite, obrigado. Amigo, minha fonte é uma thermaltake 550W, acredito que uns 2 mil reais, gostaria de poder continuar jogando esses games que eu jogo na atualidade sem problemas. O BF1 já está começando a travar às vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, André Digiacomo disse:

Boa noite, obrigado. Amigo, minha fonte é uma thermaltake 550W, acredito que uns 2 mil reais, gostaria de poder continuar jogando esses games que eu jogo na atualidade sem problemas. O BF1 já está começando a travar às vezes.

So recomendo ver o modelo da fonte. É a smart série? Eu aconselharia vender o pc s comprar um novo ano que vem

Mas mantenha seu monitor e periféricos como HD e SSD teclado e mouse

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel POTUS disse:

So recomendo ver o modelo da fonte. É a smart série? Eu aconselharia vender o pc s comprar um novo ano que vem

Mas mantenha seu monitor e periféricos como HD e SSD teclado e mouse

Comprar um PC já montado ou montar um (não possuo prática para saber a compatibilidade dos hardwares, mas na montagem acredito que consigo fazer sozinho tranquilo) ? Onde comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, user lol disse:

Primeiro você pretende gastar aproximadamente quanto na placa de vídeo? Toda escolha e dica depende do quanto pretende investir

Olá, eu poderia investir gradativamente de 2 a 3 mil reais. Poderia comprar uma placa de vídeo no mês que vem, depois uma placa-mãe, depois memória enfim...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, user lol disse:

Se você for investir em uma placa de vídeo no momento de 2 mil reais, a melhor opção é a GTX 1070, ou uma GTX 980 TI, mas esse seu processador vai dar gargalo nessas placas em questão.

Concordo, màs a 980ti hj em dia já esta se tornando ultrapassada, digo isso pois tenho uma 980ti no meu pc principal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

Concordo, màs a 980ti hj em dia já esta se tornando ultrapassada, digo isso pois tenho uma 980ti no meu pc principal

Uma http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80089&origem=52&gclid=Cj0KEQiAsrnCBRCTs7nqwrm6pcYBEiQAcQSznFA1jz1z_OE8L3NAbGvGDZkrt96EKaFJsqNTxB87OGwaAtT98P8HAQ não funcionaria bem com o meu computador atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, André Digiacomo disse:

Suport sim sem problemas com um gargalo pequeno que nào ira atrapalhar más de boa :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, zOpek disse:

@André Digiacomo Apesar de ser tendencioso, eu iria com RX480 de 8Gb, tem suporte a crossfire, e a cada driver lançado, parece ultrapassar, aos poucos, a GTX1060.

Uma das suaa vantagens é que um cross de 480 já cola em uma 1080(sem falar que uma placa-mãe de 400 reais pra cima já suporta cross)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel POTUS disse:

Uma das suaa vantagens é que um cross de 480 já cola em uma 1080(sem falar que uma placa-mãe de 400 reais pra cima já suporta cross)

Nunca utilizei Radeon, com a minha configuração atual, é recomendável utilizar essa placa RX480 de 8GB? A placa em questão é essa: http://www.kabum.com.br/produto/79053/placa-de-video-vga-xfx-rx-480-8gb-black-oc-ddr5-1328mhz-rx-480m8bba6?origem=3&gclid=Cj0KEQiAsrnCBRCTs7nqwrm6pcYBEiQAcQSznFzUbkV1S1K-zd2D51I-e5nctf38mXB1mY5tZO0_sOAaAovi8P8HAQ ???

Até que ponto não valeria mais a pena eu comprar uma GTX 960 e dar um upgrade no meu processador, para um i7?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zOpek disse:

@André Digiacomo Nem tanto, um i7 só seria recomendado a partir da GTX1070, e ai já passa os 3K.

A RX480 é uma ótima placa, bem otimizada, e é enquadrada na GTX1060 de 6Gb, as vantagens mais significativas é mais memoria e suporte a crossfire.

Cross Fire seria unir 2 placas de vídeo, certo? Vocês estão mencionando a RX 480 por conta do Crossfire, a ideia seria unir a RX 480 com a minha atual placa de vídeo? Mesmo uma sendo NVIDIA e a outra RADEON, é possível? Como proceder?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

Na verdade o que querem dizer é ir numa rx 480(apenas uma) e futuramente colocar outra colega @André Digiacomo

E nãO é possivel junção de placas AMD COM NVIDIA

Entendi amigo. Então a RX 480 G1 GAMING 8GB GDDR5 é uma boa opção para eu comprar mês que vem? Mesmo tendo um processador Intel?

Após a compra dessa placa de vídeo, vocês me aconselhariam a fazer upgrade no que? Processador, placa-mãe ou memórias?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Digiacomo sim é uma boa sim, você pode ter processador intel e placa de video amd e vice versa amd(processador) e gpu da nvidia, o que não pode é ter uma gpu da amd junto com outra gpu da nvidia

Caso você fique com esse kit do i5 etc, futuramente pegue uma B75M-D3H pois ela suporta crossfire coisa que as H61 não suportam

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a melhor opção nessa faixa de valores é essa aqui:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-480-g1-gaming-8gb-gddr5-gv-rx480g1-gaming-8gd

Além de estar com preço excelente, ela está com o clock mais alto, a série gamming da gigabyte é uma das melhores, além de ter ótimo sistema de resfriamento e ótimos componentes eletrônicos internos. Isso conta muito o projeto construtivo da placa, com certeza é recomendável que você faça o upgrade de seu processador, caso não seja possível faça um pequeno overclock isso já ajudaria bastante. Uma gtx 960 não é uma placa que deva ser comprada no momento, com essa faixa de valores a melhor opção para full hd com certeza é uma RX 470.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, user lol disse:

Amigo a melhor opção nessa faixa de valores é essa aqui:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-480-g1-gaming-8gb-gddr5-gv-rx480g1-gaming-8gd

Além de estar com preço excelente, ela está com o clock mais alto, a série gamming da gigabyte é uma das melhores, além de ter ótimo sistema de resfriamento e ótimos componentes eletrônicos internos. Isso conta muito o projeto construtivo da placa, com certeza é recomendável que você faça o upgrade de seu processador, caso não seja possível faça um pequeno overclock isso já ajudaria bastante. Uma gtx 960 não é uma placa que deva ser comprada no momento, com essa faixa de valores a melhor opção para full hd com certeza é uma RX 470.

Concordo plenamente@André Digiacomo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@André Digiacomo sim é uma boa sim, você pode ter processador intel e placa de video amd e vice versa amd(processador) e gpu da nvidia, o que não pode é ter uma gpu da amd junto com outra gpu da nvidia

Caso você fique com esse kit do i5 etc, futuramente pegue uma B75M-D3H pois ela suporta crossfire coisa que as H61 não suportam

Acho que você confundiu o modelo da placa-mãe, não? Esse modelo que você falou é o que eu tenho atualmente hahah

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, André Digiacomo disse:

Acho que você confundiu o modelo da placa-mãe, não? Esse modelo que você falou é o que eu tenho atualmente hahah

Verdade kkk estou ficando doido, confudi 2 posts pois um que estou ajudando um colega tem uma H61 com mesmo processador ai me confundi tudo:atirador:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!