Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como fazer um programa que identifica e separa silabas


Posts recomendados

Eu quero fazer um programa que aleatoriza nomes, com base em palavras que serão colocadas na hora de rodar o programa.

Exemplo de funcionamento:

Coloque aqui as palavras que deseja usar como base :programa, nome, aleatório.

Coloque aqui o numero de sílabas que deseja que o nome vá ter(caso queira um numero aleatório marque a opção aleatório): 4

O programa pega a primeira palavra separa por sílabas, sorteai um número que vai ser usado para saber quantas sílabas serão utilizadas dessa palavra em especifico(ou posso colocar uma opção para fazer um sorteio para definir o numero aleatório de sílabas).

Faz o mesmo com as outras palavras e sorteia para saber em qual lugar será colocado as sílabas e sortear um espaço talvez e em qual lugar que vai ficar.

Então tem alguma forma de ser feito, tô pouco me lixando pra qual linguagem que vá usar, apesar do Visual Basic mais novo tem um plugin bastante interessante.

Se for possível favor me explicar o funcionamento, colocar o código genérico e qual linguagem usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Prezado,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware; obrigado por sua participação! :)

 

Quanto à sua dúvida, para podermos lhe ajudar, nós precisamos de mais alguns detalhes, tais como:

 

  • parte do código que já foi feito;
  • caso não tenha um código feito, qual o algoritmo que você pretende usar para resolver o problema;
  • você tem experiência com esta linguagem de programação?

 

Por favor, não leve para o lado pessoal, mas o nosso objetivo principal aqui é ajudar você a resolver o problema, se simplesmente postássemos um código já pronto, você nunca aprenderia de fato... ;)

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF 

inicialmente peço que ignore o que foi escrito anteriormente, porque não pensei direito e expliquei do jeito que penso ou seja nada muito fácil de se entender

Não fiz ainda o código;

Na questão do algorítimo é que compliquei de mais e ficou confuso, mas em coloquei a ideia inicial no post e vou explicar de uma forma mais clara e simples, mas no final.

Em relação a minha experiencia é basicamente de curso de programação que fiz com intuito de aprender lógica e pegar o certificado(o curso nem era bom e lógica eu poderia aprender sozinho mesmo só o certificado que vale mesmo) ou seja aprendi palavras que tinha no curso e o que elas fazem em cada linguagem das que foi ensinada mas eu consigo entender o que faz um código se ver ele(não de todas as linguagens).

Sobre o algoritmo, já que gosto de desafio penso em fazer um programa que vai ser quase nada manual.

Vou explicar como se fosse feito manual e em forma de história/problema:

Uma pessoa quer criar um nome para um objeto, com base em palavras que representam o que ela faz ou é, como um acrônimo, para isso ela escolheu quatro palavras.

Ela separou cada palavra por silabas e escreveu em papeis silaba por silaba e sorteou um numero de 2 ao numero total de silabas somando tudo(porque não tem como fazer um nome de menos 2 silabas, pelo menos não ao meu ver) ou o usuário pode definir um numero especifico de silabas e ou com pelo menos uma silaba de cada palavra(ainda vou ver isso)

Na primeira que tinha 3 silabas ela sorteio um número de 0 a 3 para saber quantas silabas dessa palavra iria ser utilizada e fez o mesmo com as palavras restantes obedecendo a restrição de sibilas impostas inicialmente.

Após o sorteio das sibilas, serão novamente sorteadas, para se definir a ordem em que aparecerão.

Mesmo assim tenho que estudar sobre algumas línguas, e sim eu sei que é algo bastante complexo principalmente levando em conta que só fiz um programa na minha vida(apesar que foi um de equação de segundo grau, que você dava a equação pronta para fazer as formulas e entregava tudo, se tinha raiz, se as 2 são iguais, eu fiz em pascal no inicio do curso porque tava com preguiça de fazer as equações, mas não é algo complexo).

adicionado 35 minutos depois

@Basole Vou ver o que faço com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!