Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

To com duvida se devo ou não fazer um upgrade na minha placa de vídeo (E apenas nela)

Não posso gastar muito dinheiro no momento, então só vou poder trocar uma peça do meu computador. Estava querendo pegar aquela 1060, mas não sei se com as minhas configurações atuais será um bom negocio. :/

Meus spcs são:

Processador: AMD FX 6300 3.50 GHz

Placa de vídeo atual: Gtx 650 ti

Ram: 8 GB

Fonte: CX430

Quero comprar a GTX 1060. Será que vale a pena, trocar ela e apenas ela? 

Agradeço a sua leitura. Tenha um bom dia! 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, KaioH0101 disse:

Olá.

To com duvida se devo ou não fazer um upgrade na minha placa de vídeo (E apenas nela)

Não posso gastar muito dinheiro no momento, então só vou poder trocar uma peça do meu computador. Estava querendo pegar aquela 1060, mas não sei se com as minhas configurações atuais será um bom negocio. :/

Meus spcs são:

Processador: AMD FX 6300 3.50 GHz

Placa de vídeo atual: Gtx 650 ti

Ram: 8 GB

Fonte: CX430

Quero comprar a GTX 1060. Será que vale a pena, trocar ela e apenas ela? 

Agradeço a sua leitura. Tenha um bom dia! 

Olá, seja bem vindo ao Fórum.

Em relação à sua Dúvida, daria um belo upgrade, o Processador vai ter um leve gargalo, más qual sua placa-mãe e qual seu cooler, pois um leve Overclock no seu Processador pode ajudar a diminuir este leve gargalo(embora não atrapalhe TANTO)

Postado

@Gabriel POTUS Opa! Muito obrigado pela resposta rápida!

Minha placa-mãe é uma: Asus M4A78L-M LX3

Sobre o cooler, eu vou ficar te devendo a informação, pois não manjo nada dessas paradas. Tenho 3 ventoinhas que parecem ser bem "vagabundas". :o 

Postado

Atualmente, teu PC está bem equilibrado. A nova VGA que pretende por, como os colegas disseram, irá fazer o teu processador dar alguns gargalos. O OC no processador será necessário para os jogos rodarem com mais fluidez... No entanto, recomendo também por um Air Cooler mais forte ou um Water Cooler e, posteriormente, pegar um processador novo, como um FX 8350, caso a grana esteja curta ou troca direto pra um I5 6xxx Skylake + uma mobo h110m + ddr4. Abraço!

Postado
1 minuto atrás, KaioH0101 disse:

@Gabriel POTUS Opa! Muito obrigado pela resposta rápida!

Minha placa-mãe é uma: Asus M4A78L-M LX3

Sobre o cooler, eu vou ficar te devendo a informação, pois não manjo nada dessas paradas. Tenho 3 ventoinhas que parecem ser bem "vagabundas". :o 

no caso é melhor não fazer Overclock, pois essa placa-mãe não é nem adequada para processadores FX's se possível troque futuramente por uma dessas 2

GA-970A-DS3P

ou

GA-970A-UD3P

Postado

@Jasiel Obrigado pela resposta!

- Não entendo praticamente nada sobre essas coisas. Sobre o Overclock, é uma coisa que um "iniciante" possa fazer (Talvez com alguns tutoriais e coragem) ou é um procedimento que requeira um profissional da área?

- Existe algum contra em fazer o mesmo? 

• Moderador
Postado

@KaioH0101 Eu particularmente acho que você não deveria fazer se não souber, é meio complicado mesmo olhando tutoriais,

O contra é que teoricamente ele diminua a vida útil do processador.

• Curtir 1
Postado

@Jasiel Hehe, entendi. Então fazer o Upgrade sem o OC, seria uma coisa desaconselhável? Como dito pelos colegas, minha placa-mãe e meu cooler não são os mais aconselháveis para fazer um OC. Mas e apenas comprar a placa de vídeo? Daria uma melhoria? Pelo menos pra rodar alguns lançamentos por mais um tempinho

Postado

Bom, agradeço as respostas. :D Vocês foram de grande ajuda! Minha duvida foi esclarecida e creio que o post já possa ser fechado! 

Valeu galera!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...