Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impedância, Explicações aqui!


Grungemala

Posts recomendados

aê galera, tô com uma pequena dúvida aqui...

Tenho um microfone LESON modelo SM-58BK, e notei no manual dele, que ele tem ajuste de impedância...

Posso escolher dois valores, apenas mudando a ligação do conector no microfone...

Alta: 5.000 ohms

Baixa: 280 ohms

tipo, eu não sei ao certo para que serve, mas sei que quando eu deixo a impedância do microfone na configuração ALTA, eu tenho mais "resposta" e sensibilidade no microfone... Só que eu uso esse microfone ligado na minha placa de som... Gostaria se há algum dano, utilizando alguma dessas duas de impedância, ou se não há risco algum....

Desde já agradeço!!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gungemala...

A impedância é um valor que reúne alguns dados como resistência, capacitância e indutância. Neste caso a impedância é (resumindo) a resistência que os elétrons encontram para passar por um condutor. Se a impedância for mais alta a resistência é mais alta (então no caso do microfone você tem menos som). Se a impedância for mais baixa ocorre o contrário, então você tem mais som. Isso só trás dano a placa se o seu mic estiver clipando direto (chegando ao vermelho). Se não pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Keyllen@09 ago 2004, 10:18

Olá Gungemala...

A impedância é um valor que reúne alguns dados como resistência, capacitância e indutância. Neste caso a impedância é (resumindo) a resistência que os elétrons encontram para passar por um condutor. Se a impedância for mais alta a resistência é mais alta (então no caso do microfone você tem menos som). Se a impedância for mais baixa ocorre o contrário, então você tem mais som. Isso só trás dano a placa se o seu mic estiver clipando direto (chegando ao vermelho). Se não pode ficar tranquilo.

aí..clipando ela num tá... eu sempre regulo o volume da gravação quando vou fazer umas gravaçõeszinhas por aqui...

Mas aí..valeu pela resposta.. Foi muito util para mim...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!