Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal é possível realizar tal troca? Vocês já conseguiram?

Ele não tem capacidade para o windows 10... fica pesado. Aplicativos nem se fala....e o windows dele (equivalente ao 8) tá lento... muito ruim

• Curtir 1
Postado

Eu diria pra darem uma olhada no Fórum XDA Developers.. Se alguém se arriscou a fazer isso, está por lá..

Honestamente, não lembro da última vez que vi, uma migração de SO Mobile assim.. Lembro de fazerem isso num Wave 8500 da Samsung, que rodava o bada (finado SO da Samsung).. Usaram o Android e o kernel do Galaxy S original, pois tinham hardware semelhante.. Mesmo assim, era uma gambiarra enorme e o celular não tinha algumas funções básicas, como fazer ligações, por exemplo..

Mas, se houver algo, olhem no XDA...

Postado

Posso apenas dizer que estão trabalhando nisso, como acredito que voce tambem tenha visto, e se nao, uma breve pesquisa "android lumia" ja revela. Como estão praticamente trabalhando no escuro, ja que windows phone tem uma construcao totalmente diferente do android, é certo que ha muito trabalho e engenharia reversa pela frente, nem falando dos varios drivers que terao que fazer funcionar com o android.

Aconselho manter o windows, pois de tudo pode ocorrer, desde ate conseguir iniciar mesmo sem varias funcoes (antena, wifi, nfc ) ou num caso pior, faze lo virar um peso de papel. Tenho um lumia 640 xl e sei do que passamos, com poucos apps, dentre outros problemas, mas acredito ser a forma mais barata e simples, caso queira migrar para o android, juntar e pegar um novo com o android 100% funcional.

Nao é apenas pegar o android e instalar, infelizmente. Nao é à toa, que sao poucos modelos que estão tentando portar. O negocio caso nao tenha condicoes de um novo, é, nao fazer isso ou acompanhar as noticias, foruns e caso tenha sorte, tentar a instalacao.

• 1 ano depois...
Postado
Em 15/12/2016 às 15:56, ilkyest disse:

Pois é... então vai virar peso de papel

Até meu n8 tá mais rápido que o lumia.

Eu tenho um Lumia 620 uso até hoje Julho de 2018. O Whatsapp e o Telegram (melhor que o whats) ainda estão funcionais.:exorcize:

O app do Facebook deixou de funcionar mês passado. O do Instagram faz tempo que não uso, desde o ano passado. :angry: Entretanto, passei usar outro "genérico" (chamado "6tag") no qual acesso o Instagram.

Para navegar uso o UC Browser. Ele é relativamente leve, consigo acessar o Facebook por ele. O IE está um lixo! :unsure: Muito ruim para navegar. Para ouvir músicas eu uso o Spotify, que ainda está funcional.

É uma pena não poder migrar para outro S.O. :cry:(tipo o Android), pois meu Lumia está em perfeito estado.:(

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...