Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Freesync - Onde encontrar cabo DisplayPort compatível


Paulo P.

Posts recomendados

Pessoal,

 

Eu comprei uma RX480 recentemente. Escolhi essa placa principalmente porque tenho um monitor ultrawide da LG com suporte a tecnologia Freesync. O problema é que o Freesync só funciona com cabo DisplayPort 1.2a e é praticamente impossível encontrar isso aqui no Brasil. Tentei em tudo que é e-comerce, até nos que tem quase de tudo (Kabum, Pichau), nem sinal do cabo.

 

Acabei encontrando no mercado livre. Comprei, chegou e nada, ao conectar o cabo todas as saídas da minha placa de vídeo param de funcionar. Acredito que por causa desse problema: 

 

 

Em fim, eu não sei mais o que fazer. Queria um cabo certificado mas não queria ter que viajar ou gastar 300 conto para isso. Alguém pode me ajudar?

 

PS: Eu não tentei aplicar a solução (do reddit) no cabo pois temo pela integridade da placa.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que precise de cabo 1.2a, é a partir dele que o freesync funciona. O padrão atual DP é 1.4! E pelo que me lembro, isso é definido pelos conectores dos aparelhos e não propriamente alterações feitas no cabo, então seria algo como a placa de vídeo tem dp 1.2a ou 1.4, e vai funcionar normalmente independente do cabo dp.

http://www.displayport.org/faq/#DisplayPort 1.4 FAQs

 

Uma opção seria a de testar cabos em alguma loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado @Anderson K. O problema é que as versões 1.3 e 1.4 não existem no mercado brasileiro. A 1.2a eu ainda achei no MercadoLivre (mas não funcionou). Adoraria testar os cabos em alguma loja, o problema é justamente que eu não encontro em loja nenhuma. Tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!