Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo GTX 750 falhando


kefatif

Posts recomendados

Bom dia Srs.

 

Tenho uma placa de vídeo no qual vem apresentando falhas como a cor verde da print e travamento do pc.

 

Se eu ficar um dia sem ligar a placa-mãe no PC, ao ligar ele funciona normalmente porém utilizei o AIDA64 para medir a temperatura e abri um jogo para testar consigo jogar por alguns minutos teve dias de jogar por quase 10 minutos, mas sempre acontece dela travar a tela ficar toda preta com o computador ligado. E ao ligar apresenta a mesma tela verde no logo da placa-mãe.

 

Já limpei os contatos da placa de vídeo, coloquei WD no cooler, limpei com álcool isopropílico, coloquei pasta térmica no processador da placa mas nada surtiu efeito, já testei em outro computador.

 

Alguém teria alguma luz? Sei que ela está "morrendo", mas gostaria de tentar de alguma forma fazer com que tenha mais alguns meses ou quem sabe até anos de vida, para me organizar e providenciar uma nova.

 

Agradeço desde já todas ajudas que estão por vir.

 

Obrigado.

 

9c30d9b4-2033-4112-a719-1a0c63bdc03e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma 500 real.

adicionado 14 minutos depois

Se de alguma forma ajudar essas são as informações da minha fonte referente a tensão acredito não estarem corretas, mas como disse essa mesma paca de vídeo foi testada numa outra 600w e apresentou a mesma falha, seria muito coincidência as fontes estarem com o mesmo problema.

 

Mas segue para uma melhor análise. 

pc002.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
24 minutos atrás, kefatif disse:

:tw_bawling:

 

Mas qual seria a fonte mais em conta e uma marca boa?

 

As que pretendia comprar na época estavam 200+, no momento não tenho condições de troca-la.

Não tem milagre: http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box?gclid=CKH-zduI-dACFUmBkQod6ZgNwg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Srs. então como todos suspeitaram da minha fonte fui atrás de um outro computador para realizar testes com a placa de vídeo e consegui um com a fonte corsair de 500w.

 

Contudo, como podemos ver nas prints não resolveu. O problema está na placa de vídeo como já imaginava antes, mas gostaria de saber se existe algum procedimento que possa ser realizado na tentativa de prolongar sua vida por mais algum tempo. ^_^

 

Agradeço pelas ajudas já recebidas e que estão por vir.

 

P_20161216_202749.jpg

 

P_20161216_202755.jpg

 

P_20161216_202812.jpg

 

P_20161216_202454.jpg

 

P_20161216_202328.jpg

 

@Luan cabral e @NascarBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kefatif trocou a fonte e não resolveu, então é a placa.

A única solução é o rebaling das esferas que fazem o contato do chip gráfico com a placa.

Tem Um método caseiro que pode resolver, é embrulhar ela em um papel alumínio e colocar em uma forma de pizza ou bolo e levar ao forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!