Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Parte devo fazer UPGRADE ?


Posts recomendados

Boa noite, sou um pouco leigo quanto a upgrade de peças de hardware, hoje possuo a configuração 
Processador: A10 5700
Placa de Vídeo: GTX 750
Memoria: 8Gb ddr3 (2x4gb) 
placa-mãe: FM2A55M - VG3+ 


uso o PC para games e faço alguns trabalhos gráficos no mesmo, porém, não consigo um bom desempenho em jogos no mesmo. Não consigo nem de longe atingir um bom resultado em jogos como MAFIA 3, COD e etc.. 

Gostaria de saber qual parte devo melhorar para que consiga atingir um resultado bom. 

Para trocar o processador deveria trocar a placa-mãe, porque não consigo achar um fm2+ de ótimo desempenho 
Não sei se vale a pena trocar a GTX 750 por uma GTX 1050TI 
Não sei se vale a pena fazer o Upgrade de 8Gb(2x4gb) para 16Gb (2x8gb) 

ME AJUDEM, não quero fazer o upgrade e continuar com problemas de desempenho porque troquei a peça "errada" 

Obrigado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Vasconcelos Amigo, para fazer um bom upgrade você primeiro precisa trocar as peças que mais estão te atrasando ai... Eu recomendaria que você primeiro esperasse o lançamento do AMD Zen que tem previsão agora para o início de 2017, assim as placas mãe e os processadores da Intel também vão ficar mais baratos.

Nessa configuração atual o que parece te "atrasar" bastante é essa APU. Então eu começaria trocando ela e a placa-mãe. No entanto se pensa em trocar para uma geração nova da Intel ou AMD você também terá que comprar memórias novas (DDR4). Por outro lado a 4ª Geração dos processadores da Intel ainda ta ai e vai durar alguns anos também, nesse caso não precisaria trocar a memória mais por outro lado investiria em um equipamento que esta 1 Geração atras da atual. Você pretende jogar o que? De cara eu recomendaria um i5 4440 ou i5 6400, porém se a grana tiver curta um i3 4170 ou um i3 6100 da conta dessa GTX 750 por um tempo dependendo dos jogos que você for rodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MuRiLOow  não faço questão de nada no ultra não, mas por exemplo, to jogando MAFIA 3 no low e to tentando uma queda muito grande de fps, travamentos e etc.. 

então a troca "menos necessaria" seria a placa de video  ? 
devo trocar o processador e a placa-mãe que já me resolve esse problema ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo o que voce disse, que tambem o usa para trabalhos graficos, alem de jogos, diria tambem para ir de intel, claro, esperando chegar a serie zen da amd (vai que cai os precos, ou a serie da amd ser muito boa). Se voce nao liga para os graficos tua gpu deve aguentar, problema esta no seu processador. Nao que ele é ruim, mas apresenta desempenho inferior a um i5, porém o preco dele tambem é menor. No caso, se voce tivesse comprado uma placa de video da amd no lugar da nvidia, poderia mesclar desempenho das duas.

No caso do desempenho, ha programas e jogos que ficam melhores em intel do que amd.

 

Simples, esperaria ano que vem, ver os lancamentos da amd, com a esperanca de uma queda nos precos, e tambem de ver qual dos dois valera mais a pena.

 

Mas, caso nao queira esperar e nao queira gastar muito, diria para trocar processador para um i3 4170 e uma placa-mãe micro ATX, caso nao precise de tantas portas pcie.

Ou, seguir como colega acima citou, migrar para DDR4 de uma vez, ja que irao usar daqui para frente este padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo uma comparacao de desempenho de varios cpus, incluindo este A10 :

https://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

 

Geralmente as pessoas pegam a serie A da amd, é por causa da gpu embutida ser boa, em relação ao intel.

Este modelo em si, no caso demonstrado, tem desempenho bom, comparado ao i3 de quarta geração.

voce considera o A10 7890K, pois nao gostaria de ter que trocar de placa-mãe tambem ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Moroni cara, sim.. 
não queria gastar MAIS com a placa-mãe, eu quero algo bom.. no nivel de um i5 talvez 
acha mesmo que um 7890k + RX 470 4gb não dá conta do recado ? 
quem sabe dar um up na ram 

acha mais em conta partir pra intel e manter a placa de video atual ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza essa até eu que não sou técnico acerto kkkk

Primeiro de tu do recomendo use jogos bons (futebol, corridas f1 e oficiais, aventuras sem horror, pescas), para agradar o Grandão lá em cima.

Segundo meu amigo vou ser direto e reto: Processador é muito fraco A10 5700. Tem que visitar o site da placa-mãe veja especificações e procure o processador novo que diz ser equivalente com dual quad. Ai compra ele baratinho com nota fiscal original.

Seu pc tem uma ótima placa de vídeo 128bits depende também de seu monitor para poder ter resoluções e mais qualidade "no trabalho :)", bom para trabalhar com câmeras e trabalhos coloridos, imprimir, mas o processador não consegue acompanhar a placa de vídeo e a memória (não . Eu recomendo up no processador, e depois para terminar um up na memória seu pc aguenta até 16GB (veja se aguenta no site do fabricante antes de comprar memória ) provavelmente é uma DDR3 64bits 240pin 1333, 1600 entre outras

Entende amigo? O processador é como um jogador que esta em campo junto com os outros dispositivos, mas por ter um processamento que não acompanha ele não corre junto para fazerem o gol. Trocando o processador para acompanhar tudo melhora significativamente, mesmo assim recomendo para te agradar e te fazer bem, use jogos bons que não tem tiros, violências. Para que os jogos violentos não atrapalhem seu desenvolvimento com os trabalhos gráficos e com a família e amigos.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esses quad cores da amd sao aconselhados para sistemas gamers basicos. Nao quer gastar, compre um A10. é fato. Se quer realmente dar um up no sistema e jogar com desempenho bom, é intel o foco.

Nao consigo te dizer que este A10 entregara um desempenho muito maior para voce em comparacao que o outro A10. Muda a quantidade de GHZ apenas, e isso nao é tudo quando se fala de processadores, existem outros aspectos como cache, arquitetura, metodo de construcao, instrucoes, dentre outros aspectos que daram o x desempenho do processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho confianca em duas lojas : Kabum e Terabyteshop.

voce tera que, para passar para intel, comprar cpu e placa-mãe. Pode se ir direto na sexta geração, mas teria que trocar tuas rams, ou ir na quarta geração, que é a que tenho. Com o tempo voce pode vender estas pecas que voce tem, para reaver parte do dinheiro no caso.

Lembrando, a nova geração, consome um pouco menos que a anterior, mas tem desempenho, que quem tem a quarta geração nao vale a pena trocar. Diferenca mesmo é que a nova geração usa ram DDR4, que entregam um desempenho maior em relação a anterior. Isso que posso te dizer, de mais bruto. Diferencas mais visuais se encontram de pecas de 4 anos atras para as de hoje apenas, as pecas estão evoluindo devagar.

Agora, caso ja va na nova geração, tera anos de tranquilidade.

 

voce prefere pecas recentes ou nao liga para pecas da geração anterior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Moroni  brother, eu realmente curti a parte de anos de tranquilidade, é complicado não conseguir jogar uma parada no LOW com uma GTX 750, por mim eu dava um upgrade em tudo, mas não to com condições financeiras pra isso no momento 
procurando aqui achei um i5 6400, isso é bom ? 
ai mantenho a gtx ou devo melhorar pra rx 470 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este i5 é da sexta geração no caso amigo. 

Da quarta geração, praticamente foi direto a sexta. A quinta geração voce pode ver que nao se acham processadores.

 

Realmente estou percebendo que placas mae para intel da quarta geração estão em falta em varios sites, provavelmente por causa da black friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Vasconcelos

 Vi que a galera já deu várias dicas referente a troca de hardware, aqui vai mais uma:

Não troque a placa de video, verifique primeiro seu processador e placa-mãe.

Qualquer placa acima da que você está agora, será limitada pelo seu processador, seu desempenho não irá melhorar de forma satisfatória.

Sua placa-mãe terá que ser atualizada, caso não queira gastar muito e fazer upgrade de pouco em pouco, pegue soquete AM3+, dessa forma, você consegue ir melhorando de pouco em pouco no processador, utilizando as series AMD FX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wallace Vasconcelos disse:

@Ogaiht 1 @Miguel_Moroni

Consegui uma oferta ótima aqui, o que acham de um i7 2600 em questões de desempenho ? 

Aparentemente boa, pelo preço, se já tiver a placa-mãe, compensa. Se o valor for 1200, ta dentro do esperado.

 

Mas creio que compensa colocar +200 em cima e pegar um Haswell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallace Vasconcelos

Pesquisei a respeito, nao é um chipset muito bom nao, no minimo, acredito que seja bom este aqui : Intel® B75.

Outros chipset que seria o melhor é o z77. Problema é achar pecas novas, pois a maioria que encontrara sao usadas. Outro problema, é a ja defasagem de tecnologia que pode ser encontrada, acha se sata 2 e poucas sata 3, pcie 2.0, e dificilmente usb 3.0. Precisa se de muita pesquisa para achar placas maes boas, no caso, tente ir de z77.

Por quanto e onde achou o i7 2600 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!