Ir ao conteúdo

Distancia Maxima

{Rissato}

Posts recomendados

Postado

Estou querendo compartilhar a Internet Velox com meus amigos, só que a distancia não ajuda.

Será que funciona normal a rede nuns 250 Metros de distância, sem HUB no meio do caminho ??? pois já vi rede de 170 Metros funcional normal sem hub no meio do caminho...

Um outro amigo montou uma rede de 190 metros no bairro dele mais ele precisou usar uma placa de Rede de 1 Gb para funcionar certo.

Queria saber suas opiniões...

Postado

Que eu sei o cabo que funciona a 500 metros no máximo é o coquixial e o par trançado que é este azul que normalmente todos usam funciona a 100 no maximo... a partir dai você terá perdas... agora tem o cabo pc/pc... este eu não sei qual a distancia maxima não...

Obs: tudo que eu disse foi com métodos padrão e usual.

Postado

Pela norma, o cabo UTP Cat 5 suporta uma distância máxima de 100 metros. A partir disso, a rede pode não operar bem, visto que ocorre atenuação do sinal e a placa de rede pode não diferenciar os bits 0 e 1. Para solucionar isto deve-se utilizar no meio do caminho um repetidor (ou hub), ou mesmo a utilização de fibra óptica.

Postado

Olá,

Se não tiver um hub no meio do caminho, cabo UTP não vai funcionar bem não, ainda mais para internet, que já tem um delay alto. Você terá muitas perdas de pacote.

Mas você pode arriscar um cabo coaxial, que funcionaria e tem um alcance maior.

Até,

Postado

Pessoal desisdi que não vou fazer mais a rede, vou gasta muito com os cabos e talves não vai ser aquela coisas... vou espera uma alma viva que mora menos de 100 Metros de casa para coloca internet, por enquanto vou fica na lentidão...

Postado

Entrei neste tópico justamente para perguntar qual a distância máxima q pode ser usada por um cabo ....

e tirei a minha dúvida .. Valeu !!

:bandeira:

Postado

Um HUB a cada 100 m.... isto resolve teu problema e a rede não fica comprometida.

Vale lembrar que este conselho é válido para os cabeamentos categoria 5.

Postado

tente usar um cabo superior.. tipo cat 6 ou sei lá.... as vezes funciona.. ! :-BEER mas pode haver perda de pacotes!

• 3 semanas depois...
Postado

ATENÇÃO UM CAMARADA NOSSO CONSEGUIU AKU DISTRIBUIR TRANQUILO INTERNET POR UMA CIDADE INTEIRA (DE 200 A 200 M) USANDO SWITCH DA GTS TELECOM

http://www.gtstelecom.com.br

CONFERI DEU TUDO CERTO AGORA ESTAREI COMPRANDO PARA USAR CONFIRAM O MODELO USADO FOI O GTS73 1708K

Postado

250 metros com cabo par trançado nem pensar a perda de sinal será muito grande gaste um pouco mais e coloque um hub no meio do cabo assim sera dividido em 125 metros, nesta distância o sinal terá que ser amplificado o ideal é a cada 100 metros mesmo colocando o hub ainda passará 25 metros da especificacão máxima de distância para manter um bom sinal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!