Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD equivalente ao I5 6400


Posts recomendados

Estou montando um pc e um amigo me indicou o processador i5 6400, porém o mais barato que achei estava mais de 800 reais. Tem algum da AMD que compensa mais e que é parecido com o da Intel? 

 

Obs: Soquete 1151, vou precisar para mexer com Sketchup, renderização, The Sims 4 e coisas normais de um pc de casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Moroni o pc inteiro (hardware, periféricos, etc) saiu por R$4100 mais ou menos... Eu achei o preço um pouco alto e percebi que no hardware a placa gráfica e o processador estavam pesando bastante o preço (os dois juntos saiam quase 2 mil) então estou tentando reduzir esse valor. A placa gráfica já achei uma aqui, mas o processador não. Como mencionei ali em cima, achei o Intel por uns 840 em média e quero reduzir esse valor, então os 800 se refere a somente o processador. Serve outro Intel que me atenda bem tmb. Sim, tem que ser lga 1151 por causa da placa-mãe que eu escolhi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beatriz Araújo

Entendi, realmente esta difícil achar um, pelo menos i5 6500, por menos de 800,00. Diria para ir de i5 6500, o clock do i5 6400, é muito baixo, nao adiantando pelo preco um pouco menor apenas.

 

Se voce quiser passar quais pecas escolheu, talvez posso ajudar a ver alguma peca que possa pegar mais em conta, ou melhorar, talvez diminuir o custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje em dia não há placas mãe compatíveis com processadores Intel e AMD, se a placa-mãe já foi comprada ou você terá que trocar ou está preso com Intel, não que isso seja um problema.

 

Qual é a placa de video que você colocou no seu orçamento? O pagamento vai ser a vista ou parcelado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Ah sim, entendi! Eu ainda não comprei as peças, por enquanto estou "montando" o pc no papel mesmo, anotando as peças e tal... Quando estiver tudo certinho pretendo comprar tudo a vista.

 

Quanto as peças, são essas aqui... @Zucchini @Anderson K  @Miguel_Moroni

 

Processador: Intel Core i5 6400 (R$ 819,02)

placa-mãe: Gigabyte GA - H110M - H (R$359,80)

Memória: Kingston Hypex 2x4GB DDR4 2133mhz (R$ 280,88)

HD: Segate Sata III 1TB 7200 RPM (R$ 169)

Placa Gráfica: XFX R7-370P-2DF5 (R$ 661,24) ou então ASUS 90YV0850-M0NA00 (R$ 795,02)

Fonte: Corsair cx-500 (R$ 275,90)

Gravador de cd e dvd (R$ 71,74)

 

Nessa lista as placas gráficas já são as novas (mais baratas) a antiga custava R$ 950,01. Só estou em dúvida se compro a de 2GB ou a de 4GB. Os preços já estão com o frete incluso e são os menores que eu achei. SSD não tem, pois eu acho desnecessário, 1TB de hd pra mim já está ótimo. Qualquer dúvida podem falar que eu respondo, se precisarem de mais alguma coisa mandem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beatriz Araújo

Um i5 6500, 100 reais a mais apenas : (912,63)

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5908/processador-intel-core-i5-6500-32ghz-6mb-quad-core-6-geração-skylake-lga-1151

 

Onde que voce achou um HDD por 169 reais ?

Diria para na placa-mãe, pegar no minimo uma B150, tem mais recursos que a H110, um exemplo : (498,90)

http://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-b150m-c-br-4xddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb3-2-header-com-crossfirex-sba-chassis-intrusion

 

Uma placa de video mais em conta que esta R7 370 4GB, mais forte, mais recente, e da asus ainda : (769,90), talvez com o frete fique o mesmo preco.

http://www.kabum.com.br/produto/80563/placa-de-video-vga-asus-rx-460-4gb-gaming-gddr5-128bits-strix-rx460-o4g-gaming-90yv09l3-m0na00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara H110M-H tem modelo de DDR 3 e sua RAM que você mencionou a DDR 4 fica atento pra não comprar errado...

 

Compra um SSD de 120 Gb pro Sistema é uma boa, vale a pena...

 

Espera virar o Ano... Espera chegar se der metade de Janeiro, os valores vão cair um pouco, pode ter certeza...

 

Vou trocar também meu processador, assim que virar... Vou sair de um G4500 prum i3 6100 ou i5 6400

 

Boa sorte amigo continue pesquisando que tem preços menores...


Você é do RJ? Se for procure pelo site Boa Dica, é em dinheiro mas pelo menos os preços são muito mais baixos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_Moroni achei o HD por esse preço no Mercado Livre, e essa placa de vídeo que você me indicou é 128Bit, eu prefiro 256Bit. 

 

@Kevin Marcon sim eu sei, realmente a H110M-H tem um modelo DDR3, mas pretendo comprar a DDR4. Ok, obrigada pela dica! E não sou do RJ, sou de MG. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini eu li algumas coisas sobre placas de vídeo, e nesse artigo eles mencionaram que os bits devem ser levados em conta na hora de escolher uma placa de vídeo... Como as duas tem a mesma memória (4GB), acredito que a de 256Bit seja melhor. Além disso o preço da que ele indicou está mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Beatriz Araújo disse:

@Zucchini eu li algumas coisas sobre placas de vídeo, e nesse artigo eles mencionaram que os bits devem ser levados em conta na hora de escolher uma placa de vídeo... Como as duas tem a mesma memória (4GB), acredito que a de 256Bit seja melhor. Além disso o preço da que ele indicou está mais caro.

Esse parâmetro só pode ser usado com segurança para comparação de desempenho de placas de vídeo de uma mesma família.

Uma AMD Radeon que usa barramento de 256 bit pode ter um desempenho inferior a uma Radeon de uma família mais moderna que usa barramento de 128 bit.

adicionado 3 minutos depois

Essa aqui está com um preço melhor:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-4gb-gddr5-rx-460p4sfg5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Beatriz Araújo disse:

@rodrigops Entendi! E quanto a refrigeração, duas fans não são melhor não? No artigo q eu citei ali em cima tmb indicou 2 

Elas geralmente trabalham um pouco mais frias e fazem menos barulho, já que as ventoinhas tendem a trabalhar com uma rotação menor, mas o desempenho é o mesmo.

A diferença de desempenho entre os modelos fica mais por conta do overclock de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!