Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera eu estou tendo problemas com o meu pc e então eu decidi fazer um upgrade nele...Eu tenho um I3 3240 e uma placa-mãe da megaware que veio com o meu pc mas eu não sei qual processador e placa-mãe comprar...eu queria um Core i5 porque meu processador não está aguentando a minha placa de vídeo. Então me da uma ajuda ae jhow!

• PC:
• Placa de vídeo: GTX 750Ti OC 2GB PNY
• RAM: 8GB DDR3 Kingston (Sem dissipador)
• Processador: Intel® Core™ i3 3240 3.40GHz
• Placa-mãe: Megaware MW-H61HD-MA
• Fonte: EVGA 430W 80 Plus
• HDs: 1TB, 500GB, 160GB
• S.O: Windows 7 Ultimate 64 Bits

Postado

@grievous sinceramente...eu vi o preço de alguns i5 e cara...ta caro pra caramba...estou pensando sinceramente em trocar por um fx 6300...eu queria gastar em média 1500 reais, mas eu usaria 300 para comprar um gabinete. Então seria em média 1200 temers.

Postado

Coloque um processador i5 3330. Deve estar entre 500 e 600 reais. Ainda te sobraria outros 600 reais. Da pra comprar um bom gabinete e ainda sobra.

• Curtir 1
Postado

@Dinei eu vi alguns testes do I5 3330 e do FX-6300 e o desempenho deles é quase igual. O FX-6300 eu encontro em várias lojas confiáveis, já o i5 eu só achei no mercado livre...mas eu vou pensar melhor na sua ideia.

• Membro VIP
Postado

@MisterLindu Recomendo comprar pelo menos um i5 3550. Os processadores FX só possuem bom desempenho quando a aplicação consegue fazer uso de todos os seus núcleos. O desempenho single-thread dele é bem ruinzinho e na maioria dos jogos é melhor ter menos núcleos mas rápidos do que ter um montão mas lentos.

51135.png
51136.png

Em jogos agora:
51141.png51138.png
51123.png

Se ainda assim quiser comprar algum FX da AMD você DEVE comprar uma placa-mãe com no mínimo o chipset 970, NÃO COMPRE uma placa-mãe com chipset 760g que só terá dores de cabeça. Você encontra esse i5 3550 por 500~700 reais no MercadoLivre.

• Curtir 1
Postado

@grievous eu tenho medo de dar algum bagulho na minha placa-mãe, por ela ser uma placa que veio cm o pc e não ser gamer...eu tenho medo de pagar caro num processador e a placa-mãe...sla...pifar ou não funcionar como era esperado.

• Membro VIP
Postado

@MisterLindu Essa sua placa-mãe é bem sem vergonha mesmo. Com R$1200 reais tente comprar um i3 6100, H110M e 8GB de memória DDR4.

pc.jpg

Assim você tem um PC atual, com possibilidade de upgrade de CPU, usando memórias DDR4.

Diferente dos FX que foram lançados em 2012, usam memórias DDR3 e que a AMD não lançará nenhum novo processador da linha pois ela foi descontinuada.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@grievous mano fiquei na dúvida dnv...eu aumentei um pouco o meu orçamento e considerei comprar um I5 4460 e uma H81M-H...só q do outro lado tem o FX-6300 e a GIGABYTE GA-970A-UD3P/GA-970A-DS3P (depende da disponibilidade do vendedor) agr sim eu n faço a mínima ideia do que comprar...ajuda ae!!

• Membro VIP
Postado

Se seu orçamento aumentou troque o i3 6100 por um i5 6400. Apesar da 4º geração ser boa a Intel já descontinuou ela. Se algum dia você quiser dar um upgrade não precisará trocar o kit, apenas o processador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!