Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crashes em RX 460


Nihal

Posts recomendados

@Nihal É kkkk minha gtx 960 tinha problema de drivers no the witcher 3, enfim a AMD é muito injustiçada em jogos eu realmente fiquei muito triste com watch dogs 2, uma placa cara e com potencial para levar o game n consegue. Vejo a gtx 1060 rodando tranquilamente bem chato. Eu tinha uma r7 260x e foi a melhor placa viu kkkk, Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@geeknew Aqui o W10 não ajudou, foi uma das coisas que tentei no início. Pior que eu ia repetir o teste que fiz no sistema 2 com o W7 aqui e o HDD externo onde instalei o Windows resolveu não dar mais boot de jeito algum, hahaha. Lei de Murphy.

 

____

Gente, pergunta: Mais alguém tem uma PowerColor RX 460 4GB? Poderiam me dizer o que aparece no PCI lá em Radeon Settings? Abra o Radeon Settings > System > Hardware. Gostaria de saber o que aparece em "Bus Type" e em "Current Bus Settings", e em que tipo de slot PCIe você instalou a placa (x16? 3.0?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal, eu estava acompanhando a postagem ontem pois estava com o mesmo problema que a @Nihal. Travamentos aleatórios, mas durante jogos tudo certo e etc. Enfim, já é a SEGUNDA vez que tenho problema com essa placa. Quando comprei na Black Friday o Kabum demorou muuuitos dias pra me enviar e quando chegou, ela não funcionava nem com Google maps, nem funcionava nenhum jogo. Pois bem, enviei pra loja e eles trocaram, mas agora veio com esse problema ai.

 

Então decidi acionar a garantia e vou manter vocês atualizados sobre o que for acontecendo. Se for tranquilo e eles trocarem/devolverem meu dinheiro, sugiro que façam a mesma coisa, mesmo que talvez seja difícil de detectar o defeito. Vamos esperar pelo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi meu computador voltando da garantia

Trocaram a placa-mãe sem minha autorizaçao

O dissipador veio jogado (literalmente jogado e nao preso em lugar algum) dentro do gabinete provavelmente batendo em todas as peças

Cooler desmontado do dissipador

As caixas da memoria ram e do HD (ja que eu enviei tudo pra garantia) nunca voltaram

Arrumei os problemas que citei acima e fui ligar o computadr E ADIVINHA?

Mesmo problema de antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei uma rx460 XFX 2GB dual fan essa semana, a compra foi feita na pichau.

Ela tá rodando até 24 horas sem crash nenhum, em idle ela não parou nenhuma vez, mesmo ficando mais de 48hrs ligada.

O problema é em certos jogos, por exemplo Dying light: O jogo roda perfeitamente por até 4 horas, em um momento aleatório o vídeo some travando o computador completamente, como se a placa tivesse se desligado. Só volta com a reinicialização da maquina.

Bem, dificilmente é outro componente no computador, já que eu estava rodando uma GT630 4GB até esses dias 100% normal.

 

As specs do pc são:

i5 2300 2.8ghz

8gb ram

mb: h61m-s1

xfx rx460 2GB

Fonte DEX 750w

Win10 14393

Radeon Software Version
16.6

 

Se alguém tiver dicas pra resolver o problema, estou com medo de enviar pra garantia e voltar com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal 1 mês depois de ficar sem usar minha placa, resolvi colocar ela e advinha? ainda com o mesmo problema de desligar e ligar o monitor rapidamente. Fiquei sem usar ela esperando algum drive,  1 mes e poucos dias sem usar, sairam varios drives e nenhum resolveu, todos os drives atualizados, bios e nada de resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, eu mandei a placa de volta pro Kabum e ELES DETECTARAM O PROBLEMA! Aeaeae! Estão mandando de volta uma nova pra mim. Sugiro que todos façam isso. Parece que não tem outro jeito. É chato ter que mandar de volta mas é pior ainda ficar quebrando cabeça pra resolver um problema que é muito provavelmente defeito de fabricação.

 

Abç!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

@algo_ai @Wellington Campelo @Dvid @JoeyPX Desculpem o sumiço, caí em um buraco e fui parar no centro da Terra. Deu trabalho voltar. :lol: Sabem como é, trabalho, vida corrida, e pouquíssimo tempo para resolver o problema. Mas resolvi!


A placa de vídeo era defeituosa.

 

Cheguei a pensar que era driver, os sintomas eram confusos (como estabilizar um pouco em velocidade mais baixa), e cheguei até a culpar outros componentes, mas o problema era de fato a infeliz da placa de vídeo. Depois de verificar todos os outros componentes cheguei a um teste muito simples da placa de vídeo o qual poderia ser documentado em vídeo: Reiniciar várias vezes.

 

Descobri que a RX tinha chances de não ser detectada ao reiniciar o computador (warm boot). Também era aleatório, mas não passava de uns 20 reboots para que ela falhasse. Bem mais rápido que esperar até 72h, e sem variáveis extras como OS ou drivers! Com a certeza que não eram os outros componentes ou qualquer outra coisa e com uma prova do defeito em mãos pude dar prosseguimento ao RMA. Fiz como o @DiogoSPT, enviei de volta, a loja constatou o defeito e devolveu o dinheiro. Ainda preciso comprar outra placa, não estava com pressa e quase tudo estava esgotado mesmo. Provavelmente será uma RX 560, pois as GTX 1050 equivalentes ainda estão esgotadas.

 

Minha sugestão para quem está com problema parecido é descobrir como reproduzi-lo. Se alguma anomalia como sumir do sistema ao reiniciar acontecer já sabe, terá que mandar de volta. Não há driver que conserte placa que resolve simplesmente parar de funcionar. O lado positivo é que se conseguir reproduzir o defeito com facilidade fica bem fácil trocar.

 

Tenho algumas dicas sobre o processo de RMA para quem está em situação parecida:

  1. Documentem tudo. Já passei por alguns RMAs particularmente ruins. Descobri que acionar uma empresa judicialmente não é nenhum bicho de sete cabeças. Você só precisa documentar tudo que puder pois quanto mais forte for seu caso mais rápida será a resolução, uma vez que a empresa provavelmente tentará um acordo assim que for notificada do processo.

    Normalmente não é necessário chegar à tanto, só ao informar à empresa sobre toda a documentação reunida e das suas intenções de acioná-la judicialmente caso não se cumpra a garantia legal já é o suficiente.

    Para documentar primeiro elimine o máximo de variáveis possíveis. Se certifique que não é nenhum outro componente, não é o OS ou driver defeituoso. Se descobrir uma forma de provocar o defeito é melhor ainda, você poderá registrar em vídeo. O tipo de defeito que muitos usuários neste tópico tem encontrado é classificado como vício oculto, então tecnicamente você não tem prazo máximo para reclamar, pois são defeitos difíceis de constatar.
  2. Se você utilizar o computador para estudos ou trabalho e o defeito afete estas funções também é uma boa ideia documentar isso: Prazos que teve que adiar, propostas que precisou recusar, esse tipo de coisa. A melhor coisa que existe são registros de e-mail: São por escrito, exatos e reproduzíveis além datados e autenticados por uma terceira parte neutra (provedor de e-mail).
  3. Se quiser ser precavido após iniciar o RMA tire fotos da placa antes de mandar a faça um vídeo a embalando para devolução, assim pode se prevenir contra empresas que agem de má fé alegando que o dano foi provocado no transporte, etc. E a empresa constatar o defeito se lembre que você tem direito à troca por produto equivalente ou superior (a loja deve informar o modelo exato e você deve concordar, ela não pode escolher e mandar sem te consultar), ou ainda restituição integral atualizada monetariamente. O valor da correção não será muito alto por ter sido uma compra de no máximo um ano, mas ainda é seu direito. E é claro, não deixe a loja escolher te dar Crédito na Loja™ se você não quiser. Pode apostar que algumas tentarão te empurrar créditos sem te consultar!
     

@Rafael Abel Resposta bem tardia da minha parte, mas cometeram um monte de irregularidades no seu caso. Só para começo de conversa ao constatarem o defeito deveriam ter trocado por peças novas. Ponto. E como mandaram montado, não tem como você verificar isso. O fato de mandarem sem o condicionamento adequado (dissipador batendo) mostra desleixo, como não mandaram algumas peças de volta tecnicamente também te lesaram economicamente.

 

Se você ainda estiver com problemas, na sua situação eu sinceramente os acionaria novamente afirmando vício oculto. Assim não podem nem lavar as mãos e alegar que já passou garantia contratual, etc. Pois não deixa de ser vício oculto o seu problema, algo devidamente previsto no CDC. Documente tudo, inclusive interações anteriores com a loja. Pegue uma caneta e faça pequenas marcas em cada componente (longe do circuito!), tire fotos. Tire fotos de todas as etiquetas também. Guarde até mesmo datas e recibos dos Correios. Os Correios tem um app muito útil para rastrear encomendas. O legal é que você pode arquivar o código indefinidamente, mantendo acesso à uma prova com datas muito tempo depois do código de rastreio expirar.

 

Com isso e um vídeo do defeito, logs ou qualquer outra prova do defeito em mãos entre em contato com a loja. Deixe claro que o problema não foi solucionado, explique também que o produto veio mal condicionado para transporte, portanto você não confia mais na integridade dos outros componentes. O computador apresenta o mesmo vício oculto constatado anteriormente. Portanto você deseja acionar a garantia legal, conforme previsto no CDC, e deseja uma troca por um produto novo equivalente ou superior a ser combinado, ou devolução integral do valor pago, corrigido monetariamente. Se você está frustrado com a situação não seja tímido, fale isso no e-mail.

 

Explique que do contrário você reunirá toda a documentação pertinente e tomará as medidas necessárias para assegurar seus direitos.

 

Na minha opinião a loja agiu de má fé com você. É muito chato ter que acionar alguém judicialmente. Sempre tento contato direto, então outros canais de atendimento como o Reclame Aqui para só então acionar judicialmente. Mas é fato que funciona. Quando tudo mais falha, corra atrás do seus direitos. Você pagou por um produto novo, em perfeito estado, e é isso que deve receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!