Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC(com configurações razoáveis)


Posts recomendados

Olá pessoal, espero que estejam todos bem.

 

Sou novo por aqui e espero estar postando o tópico na área correta.

 

O meu  PC é antigo, porém possui configurações médias, não uso o PC para nada além de navegação e um joguinho muito antigo em 2d que eu jogo, as configurações são:

 

placa-mãe: apmcp68 

Processador: Athlon II X4 630 - 2.81 GHz

RAM: 4gb - dual channel - 1333 Mhz

Placa de vídeo: GT 420 2 gb - 128 bits

Fonte: Corsair 430w

 

De um tempo para cá ele está muito lento, já efetuei diversas varreduras em busca de badblocks e programas maliciosos e não encontro nada, já formatei e o problema continua.

No exato momento estou apenas com o navegador Opera aberto e o uso de CPU está em 34% a memória física em 60%.

Ele é bem lento para iniciar e as vezes travas em tarefas ridículas como minimizar ou maximizar uma janela.

 

Aguardo uma ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que o problema tenha sito resolvido.

 

Entretanto encontrei uma solução, pelo que me parece o windows update é o causador do grande uso da memória física e da cpu. Fiz o seguinte:

 

gerenciador de tarefas

-> serviços

-> serviços novamente

-> windows update

-> clique direito -> parar

 

Após fazer isso ganhei um desempenho incrível, o uso da CPU agora oscila entre 4~10% e a memória física fica entre 27%(quanto nada está aberto) e 45%(com algumas abas do chrome abertas, spotify, etc...)

 

Obrigado

adicionado 2 minutos depois

Segue o desempenho após a mudança:

Hardware.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!