Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou tendo problemas de drop de fps, bom não são temperaturas do meu pc já verifiquei isso...

jogo league of legends ele não é um jogo muito pesado, mesmo com configs no baixo acontece os drops, mas é tipo dropou e volta rápido só que mesmo assim da uma travadinha e isso atrapalha de mais...

Antes pensava que podia ser as temps do meu processador/placa-mãe, comprei um cooler tx3 evo, as temps não passa de 45 do processador a placa-mãe chega a 50° jogando, bom acredito que não seja né? vou deixar minhas configs abaixo e vocês me falam algo porque não aguento mais jogar com esses drops aleatorios de fps...

Minhas configs

AMD FX6300

GTX650 1GB

8GB RAM

placa-mãe: ASUS m5a78l-m lx/br

FONTE EVGA 430W

• Membro VIP
Postado

Acredito que seu problema é a placa-mãe, ela possui um chipset (760G) que não deve ser utilizado junto à processadores FX, ela simplesmente trabalha no limite  e muitas vezes não consegue dar conta do recado, gerando todo tipo de problema como queda de desempenho, desligamentos, resets, etc.

O ideal é que você tenha no mínimo uma placa-mãe com chipset 970 quando for utilizar processadores FX da AMD.

Uma coisa que você pode tentar é atualizar a BIOS, pode ser que melhore.

• Curtir 1
Postado

@grievous Caraca, é que comprei esse pc em 2014 não entendia muito dessas coisas, que triste ter que comprar outra placa-mãe.

Bom acho que minha bios é a mais atual a 1101

adicionado 3 minutos depois

@NascarBR Ahhh, caramba, que droga, comprei outro cooler pensando que ia resolver esse problema...

podia ter guardado a grana pra comprar outra placa-mãe que ***** :s

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, robertofe_1 disse:

@grievous Caraca, é que comprei esse pc em 2014 não entendia muito dessas coisas, que triste ter que comprar outra placa-mãe.

Bom acho que minha bios é a mais atual a 1101

adicionado 3 minutos depois

@NascarBR Ahhh, caramba, que droga, comprei outro cooler pensando que ia resolver esse problema...

podia ter guardado a grana pra comprar outra placa-mãe que ***** :s

Infelizmente das placas mãe vendidas atualmente que aceitam os FX e não possuem chipset 970 ou superior, a única indicada é essa: http://www.balaodainformatica.com.br/produto/106270/Seminovo-PlacaMe-GIGABYTE-p-AMD-AM3-mATX-GA78LMTUSB3?parceiro=google&gclid=CN_nuJ7hgtECFYSAkQod528BTw

• Moderador
Postado
agora, robertofe_1 disse:

@NascarBR Bom no caso se eu for comprar vou pegar uma 970 ou vou continuar a usar essa e montar outro pc com intel porque essa droga está a me dar dor de cabeça...

Se é para trocar melhor pensa mesmo em upgrade para Intel ou aguardar o Rysen da AMD.

• Curtir 1
Postado

@NascarBR Vou ver o que faço, mas por momento vou continua usando essa placa-mãe aqui mesmo, esses drops podem estragar alguma peça tipo processador, placa de vídeo? to sem grana para fazer essa compra agora de placa-mãe outro processador etc...

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, robertofe_1 disse:

@NascarBR Vou ver o que faço, mas por momento vou continua usando essa placa-mãe aqui mesmo, esses drops podem estragar alguma peça tipo processador, placa de vídeo? to sem grana para fazer essa compra agora de placa-mãe outro processador etc...

Não estraga nada mas como estão as temperaturas? Os drivers da placa-mãe está atualizados?

Postado

@NascarBR As temps do meu pc estão assim, processador não chega a 50 graus e placa-mãe chegando a 52 graus jogando... em idle ela fica com 40, 45, Drivers que você fala é bios? se for é a 1101

hd 32°

placa de vídeo chega a 55° jogando...

• Moderador
Postado
agora, robertofe_1 disse:

@NascarBR As temps do meu pc estão assim, processador não chega a 50 graus e placa-mãe chegando a 52 graus jogando... em idle ela fica com 40, 45, Drivers que você fala é bios? se for é a 1101

Não, drivers da placa-mãe.

Postado
2 horas atrás, robertofe_1 disse:

Eu não sei, nunca mexi com isso, meu pc veio montado de uma loja da internet...

como vejo essa parada de drivers da placa-mãe?

use um programa como driver booster ou driver pack e atualize o que for nessesario deve ter varios turtoriais legais no youtube só pesquisa como atualizar drivers por ai deve ter algo que te ajude!

Postado
1 minuto atrás, robertofe_1 disse:

@felipe honorio moraes Tá, vou ver, qual desses dois programas você acha que devo usar? driver booster ou driver pack?

bom o driver pack faz tudo sozinho mas por ser free e vai instalar varios programas de patrocinador(firefox,operamini,avast,skyp,teawier)da até pra  desinstalar mais tempo sabe né?mas se vai instalar pela primeira vez usa o driver booster ele é bem fácil de usar e da pra escolher o que vai instalar ele tem fre e pro você vai ter qque ativar se usar pro o que eu uso ta ai o link(http://www.prodowns.com/2015/09/driver-booster-pro-v-303.html)só instalar os drivers e atualizar os antigos...a proposito você tem directx  no pc ?

Postado
3 minutos atrás, felipe honorio moraes disse:

bom o driver pack faz tudo sozinho mas por ser free e vai instalar varios programas de patrocinador(firefox,operamini,avast,skyp,teawier)da até pra  desinstalar mais tempo sabe né?mas se vai instalar pela primeira vez usa o driver booster ele é bem fácil de usar e da pra escolher o que vai instalar ele tem fre e pro você vai ter qque ativar se usar pro o que eu uso ta ai o link(http://www.prodowns.com/2015/09/driver-booster-pro-v-303.html)só instalar os drivers e atualizar os antigos...a proposito você tem directx  no pc ?

Tenho sim.

• Membro VIP
Postado

@felipe honorio moraes A maneira mais confiável de atualizar os drivers de hardware é baixando diretamente do fabricante, ao utilizar esses programas você não sabe o que está sendo instalado e pode causar mais problemas do que resolver.

Tem um artigo no HowToGeek que testa alguns e chega a ser engraçado.

@robertofe_1 Vá no site do fabricante de cada componente (placa-mãe e placa de vídeo) e baixe por lá. Não acredito que vá ajudar em muita coisa mas não custa nada tentar.

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

@felipe honorio moraes A maneira mais confiável de atualizar os drivers de hardware é baixando diretamente do fabricante, ao utilizar esses programas você não sabe o que está sendo instalado e pode causar mais problemas do que resolver.

Tem um artigo no HowToGeek que testa alguns e chega a ser engraçado.

@robertofe_1 Vá no site do fabricante de cada componente (placa-mãe e placa de vídeo) e baixe por lá. Não acredito que vá ajudar em muita coisa mas não custa nada tentar.

claro,mais drivers que não são de video ou rede são preferencialmente mais rapidos e faceis de instalar com programas de terceiros além de muitos drivcers serem dos fabricantes q disponibilizaram para a Iobit

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...