Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe (Mother Board)


Posts recomendados

E ai pessoal estou precisando de uma ajudinha, tenho um pc meio antigo queria montar um novo para jogos mas a verba ta meio curta então gostaria de algumas sugestões sobre o meu pc atual o que daria pra fazer se é possível melhorar ou não. Vai aqui as especificações do meu pc atual: placa-mãe: M5A78L-M LX (AM3R2); CPU: AMD FX-4100 Quad-Core Processor Code Name Zambezi Package Socket AM3+ (942); 4GB MEM; VIDEO: GT520 GF 2GB Fonte de 350w; HD Sata III 6GB/s. seguinte como a verba ta curta tava pensando em trocar a fonte de 350w por uma de 500w ou +, a placa de video por uma GTX 960 DDR 5, e colocar mais um slot de memoria de 4gb ficaria com 8 gb, mas a minha duvida é si a placa-mãe suportaria e si ela tem suporte pra uma GTX 960 DDR5. valeu pessoal aguardo opiniões. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andreluc Olá caro usuário, seja bem vindo ao Fórum.

Antes de tudo quanto você estaria disposto à gastar?

E outra uma fonte de 400w já é mais do que suficiente para suportar uma GTX 960 mesmo as versões com bastante overclock, então fique tranquilo.

Nos dia de hoje, não estamos mais recomendando FX (linha de processadores) pelo simples fato de que ano que vem sairão os processadores Zen(AM4) e a geração Kaby Lake(1151) da intel. Eu recomendaria que vocês esperasse. Caso nao esteja afim de esperar ano que vem veja esta seguinte configuração.

i3 6100 

H110M-H/H110M-S2H(que use memórias DDR4, evite as DDR3L)

8GB DDR4 2133MHz

fonte XFX XT 400w, no máximo a CX 430w

um HD 1TB da western digital

e uma RX 470 caso possível, caso tenha de ir em FX mesmo, evite as placas mãe com chipset da linha 7/760(como esta da asus que mencionou)

veja estas no caso de precisar ir em FX

GA-970A-DS3P ou esta GA-970A-UD3P

abraços qualquer outra dúvida veja uns tutoriais abaixo na minha assinatura 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel POTUS disse:

@Gabriel POTUS então gabriel meu orçamento seria uns 2.000 R$ mas pra montar um pc razoavelmente bom ainda nao daria, e minha intenção nao seria trocar o processador só o video e a fonte, a nao ser que eu consegui-se vender o meu ferro velho kk, mas acho que vou esperar um pouco como você disse, ate porque o Dollar ta um pouco elevado, e isso acaba encarecendo ainda mais produtos eletronicos, ate fiz um orçamento em uma loja, segue abaixo as configurações e valor:

CPU Core i3-4170 3MB 1150;

MB ASROCK H81M-VG4 R2.0;

VIDEO GEFORCE EVGA GTX 950 DDR5 2GB;

MEM KINGSTON 4GB DDR3 1333 MHZ;

GAB. GAMER VINIK BLAZING;

FONTE DR.HANK PH-500B REAL;

HD SEAGATE 500GB SATA3

MONITOR AOC 20" = TOTAL: 2.670,00

o que você acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!