Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear aplicativos


jetao

Posts recomendados

@jetao Boa noite e bem vindo ao fórum, nao sei sua topologia de rede mas para bloquear determinados sites o correto é ter um Firewall a parte na sua rede (Uma maquina) pois este bloqueios prometidos por roteadores são muito falhos e se baseia apenas no servidores caso se mudar ira passar facilmente ou se site possui varios servidores ira mudar automaticamente para poder funcionar, por isso o melhor a ser usando é baseado em palavras é quem vai desempenhar este papel seria um bom firewall, mas também da pra usar um Mikrotik eles possuem um bom firewall ja embutido, mas se for em uma maquina em especifico pode usar um programa muito bom o InterApp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WMF disse:

@jetao Boa noite e bem vindo ao fórum, nao sei sua topologia de rede mas para bloquear determinados sites o correto é ter um Firewall a parte na sua rede (Uma maquina) pois este bloqueios prometidos por roteadores são muito falhos e se baseia apenas no servidores caso se mudar ira passar facilmente ou se site possui varios servidores ira mudar automaticamente para poder funcionar, por isso o melhor a ser usando é baseado em palavras é quem vai desempenhar este papel seria um bom firewall, mas também da pra usar um Mikrotik eles possuem um bom firewall ja embutido, mas se for em uma maquina em especifico pode usar um programa muito bom o InterApp.

Quando entra no aplicativo seria a mesma coisa que ele estiver no site? Por que eu quero bloquear o aplicativo em si na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente sim pois eles sao direcionados para ips de servidores, se voce bloqueia o ip do servidor do serviço (site, aplicativo) ele não ira funcionar, mas por exemplo você bloqueio o ip do servidor do facebook [157.240.0.35] no seu firewall roteador ou seja lá qual for seu gerenciador de rede, o problema é que ele nao possui so um, e quando o palicativo ver que nao tem resposta daquele servidor ira pedir a outro servidor e você tera que adicionar o outro ip de servidor  entendeu. Ja por palavras chaves tudo que estiver relacionado aquela palavra é barrado não importa de qual servidor venha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!