Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos!

Minha configuração atual, é 100% old school.

Possuo uma Asus P5E3 Premium e um Core 2 Quad Q9550, juntamente de 4x2GB XMS3. Pretendo trocar os 3 componentes.

O restante da minha configuração é composta por: GTX 660Ti POwer edition, fonte ST-750w AF da Seventeam, SSD e HD's e gabinete já inclusos.

Pretendo gastar cerca de 1200 reais para a compra apenas de um processador, placa-mãe e memórias, sendo que consegui um I5 4570 com um amigo por 500, sobrando 700 para placa-mãe e memória, podendo variar um pouco.

Gostaria de saber de vocês, se por esse preço, é uma boa pedida esse i5, e caso seja, qual placa-mãe lga 1150 me indicam?

Com a chegada das DDR4, esse computador teria uma vida útil muito curta?

Estou aberto a sugestões AMD/INtel (outras gerações)

Agradeço pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

Fiz o orçamento, e a configuração com o i5 4570 vai sair por cerca de R$1200,00 (proc usado do meu amigo).

O skylake (com i5 6400), vai sair por cerca de R$1700. Vale a pena o investimeno?

Postado

Se 1.200 é tudo o que tem sem puder gastar nada a mais e você quer ter o máximo e desempenho nesse momento, o melhor seria ir no i5 4570 que você citou. Se você confia no cara e testou o processador não tem problema. Processador é uma peça que costuma não dar pau e durar bastante. Mesmo com o surgimento das ddr4 ao mercado, ainda dá pra passar um tempo com um processador da 4a geração e memórias ddr3 1600mhz. O ponto bem negativo seria que futuramente iria ter muito mais gastos para fazer upgrade, pois iria ter que trocar todo o kit mais uma vez, alem da placa de vídeo, essa sua já tá pedindo upgrade tb.

Com 1.200 reais pra ficar dentro da nova geração, procurando bem, você iria conseguir um core i3 6100 + H110 + 8gb ddr4. Se puder esticar até os 1500 dá pra pegar um i5 6400, se procurar e esperar boas oportunidades. Se quer mais desempenho pra agora gastando menos o core i5 4570 + H81 + 8gb ddr3. 

* Seria importante tb depois você ver uma fonte mais confiável, cosair, xfx, evga, pcyes. Essa seventeam é bem marromeno. 

* Não sei o que você costuma jogar, mas dependendo do que for, sua vga já tá pedindo um upgrade tb.

Recomendo você olhar nas lojas Pichau, Kabum, Terabyteshop e no Mercado Livre.

Postado

@felipepif e @Lucas Visentin Primeiramente, obrigado pelas sugestões!

Como você disse, outro item que precisa de um upgrade na minha configuração é a placa de vídeo. Com essa diferença de valores, eu poderia separá-la para gastar com a placa muito em breve.

Entretanto, o gargalo maior vem sendo o processador mesmo, que não consegue tirar o máximo proveito sequer da minha 660ti.

Sobre a fonte, acho que você está equivocado. Usei ela com placas que gastavam muito energia, como GTX 280 e HD 4870, além disso, sempre a utilizei com um over razoável (40%) no processador e nunca tive problema. A compra dela, inclusive, foi por uma análise feita aqui no CdH na época, em que o produto foi aprovado (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-seventeam-st-750p-af-r35091/)

Sobre o desempenho do i5 4570 e o i5 6400, o desempenho deles é muito parecido, e pelo clock maior, o 4570 até ganha por uma mínima margem em alguns jogos. O upgrade se justificaria apenas pelo fato de pegar uma plataforma nova, que me possibilitaria upgrades para i5 e i7 série 7xxx (que serão lançados).

Mas, com o lançamento do Zen, não sei se essa plataforma terá longa vida. Aliás, se a intel resolver também aderir ao chipset integrado ao processador, uma nova plataforma com grandes mudanças seria lançada. Isso seria ótimo, já que a limitação que a intel vem impondo ao overclock nessas gerações de processadores beira o ridículo.

Infelizmente, até o Zen ser lançado e chegar ao Brasil, demora um pouco, e então é inviável que eu fique sem computador até lá, já que preciso dele não só para lazer.
Considerando a chegada do Zen, e esses outros fatores, será que realmente compensa investir em skylake?

Postado

@finalgd eu acho que deveria partir para skylake, dependendo da placa-mãe que for comprar ainda pode fazer um upgrade para um 6600,6600k ou até um i7 futuramente, e sobre o lançamento dos kaby lake(7xxx) pode ficar tranquilo, também usarão socket 1151.

edit: to vendo agora que você já afirmou que poderia fazer upgrades para os 7xxx , desculpe o erro.

Postado

Amigos, além dessa opção do i5 skylake, me apareceu uma proposta para levar um kit com i7 4770k, 12 gb corsair vengeance (8+4) com uma placa-mãe h85 (sim, o kit não está apto a over) por R$1400.

Peço opiniões de qual seria a melhor opção

Postado

Cara é algo bem pessoal. porque seriam peças usadas. O preço me parece até bom. você sabe bem que teria muito mais desempenho com esse i7 4770k e 12gb 1600mhz de ram do q um core i5 6400 ou 6500 e 8gb 2133mhz de ram. Se a sua intenção é melhor performance agora. Vá fundo. Se quer peças novas, uma configuração equilibrada, com um desempenho bom e q lhe permite bons e econômicos upgrades vá de skylake com i5 e 8gb DDR4.

Postado

Na verdade, eu não preciso desse desempenho pra agora. Pretendo colocar algo do nível da 1070/1080 no ano que vem, mas queria ficar o máximo tempo possível sem upgrades.

Comprar o i5 6400 para trocar daqui a um ano não seria uma boa compra... (só dando como exemplo, acho que duraria mais)

• Curtir 1
Postado

Também estou fazendo esse mesmo upgrade, e eu vou partir mesmo para o Skylake. Não tenho nada contra peças usadas mas sempre penso no futuro, em pegar peças que não vou precisar trocar logo e focar em peças com tecnologia mais avançada. Pode ser uma decisão talvez complicada que você deve tomar mas eu iria comprar peças novas, ainda mais porque você quer colocar algo como uma 1080 por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@finalgd é com você cara. Ambas as escolhas são boas ao meu ver. O i7 4a geração não é tb tão antigo assim, é apenas uma geração anterior a atual e tem uma performance estupenda. Uma 1070 ou 1080 se encaixariam muito bem nele. Tb não precisaria fazer upgrade tão cedo. Me parece q você está inclinado pra fazer isso e tá querendo um empurrãozinho, kkk. Vai nessa, terá excelente desempenho por um bom tempo.

adicionado 9 minutos depois

Pra quem quer mais desempenho gastando menos, comprar peças usadas é uma saída. De contra tem a questão da garantia e de ser usada mesmo. Processador é costuma ter vida ultil longa e placa-mãe tb. Eu mesmo já comprei processador usado e usei d boa até resolver vende-lo usado do usado kkk.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...