Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum, tenho este aparelho e me encontro com o seguinte problema, toda vez q o ligo apos um certo tempo ele funciona normalmente por uns 2 a 3 segundos e parece q vai perdendo a sintonia aos poucos e fica totalmente mudo. Por onde posso procurar tal defeito? 

WP_20161223_13_11_52_Pro.jpg

Postado

verifiquei os eletroliticos e alguns apresentavam uma capacitancia maior do q o especificado, na duvida os troquei. porém o problema segue apos liga-lo fica mudo mas com um chiado de fundo como se fosse vento digamos.

• 2 semanas depois...
Postado

@Ivan Carlos Lutz

Desculpa colega, tenho certeza que ele quis dizer capacitor variável mesmo.

Isso tá com cara de filtro!!!

Bom,

Isso ocorre tanto com o FM quanto o AM?

Experimentou tocar com os dedos na tomada central do potenciômetro de volume e notou se reproduziu algum ronco nos falantes?

O que mais testou ou fez nesse rádio?

Postado
1 hora atrás, Ivan Carlos Lutz disse:

amigo ele ta mudo totalmente nas 10 bandas dele, nao fiz nada ainda e ja testei ligar o potenciometro direto e não deu nada, ainda mudo.

Não tem som é uma coisa;

Não sintoniza outra coisa.

A única coisa em comum (provocaria o mesmo defeito)aqui é a fonte.

Você vai precisar de um multímetro pra prosseguir.

Vai precisar de uma caixinha de som pra pesquisar o sinal antes do potenciômetro passando até a saída.

Postado

digamos q ele liga mas fica mudo ai você tenta sintonizar e apenas um xiado bm baixo no fundo, uma coisa que notei é que se ele fica desligado por um tempo mais prolongado tipo 1 semana ao liga-lo ele funciona tipo por segundos e fica mudo aos poucos...

Postado

Certo.

Consegue trocar alguns componentes aí se for necessário? 

Postado

@Ivan Carlos Lutz

Capacitores eletrolíticos secos na fonte e no amplificador( inclusive o de saída que vai pra cada falante) Eu daria uma checada em todos primeiro;

Em seguida, ressolda e testar diodos Zener ou regulador no amplificador; pra garantir que a alimentação do setor de amplificação esteja boa.

Enfim, é um trabalho básico mesmo na etapa amplificadora. Injete um sinal na tomada central do potenciômetro ou toque com os dedos e acompanhe o sinal. 

Ou se preferir, conecte seu multímetro na escala DC nos pontos de alimentação e ligue o aparelho. Fazendo isso vai descobrir quando a alimentação morre e a partir disso,  pode ir seguindo até encontrar a causa. 

Capacitores primeiro!!! ;)

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!