Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida entre esses dois:

1 - http://www.kabum.com.br/produto/65621/roteador-wireless-d-link-ac-750mbps-dual-band-com-3-antenas-dir-809

2 - http://www.kabum.com.br/produto/76904/roteador-link-one-wireless-ac-1200-mbps-l1-rw1234ac-

Vale a pena pagar a mais pelo segundo? Ambos possuem características parecidas, com a diferença na antenas (o primeiro tem 3 antenas de 5dbi, enquanto o segundo tem 4 antenas de 3.5dbi, isso vai influenciar a área de alcance? Sei que com mais antenas vai melhorar a distribuição de pacotes, mas já que são com menor dbi vai diminuir o alcance?) e na velocidade [no segundo vou poder usar toda minha internet (60mb), e no primeiro vou perder pouco mais de 5mb].

O que recomendam? Vale a pena pagar a mais? Acredito que ambos são de qualidade e não terei problemas quanto a ping e "bugs" na rede [esse modem/roteador que tenho é da operadora, e é uma *****, TODO DIA ocorre um bug diferente, geralmente nenhum dispositivo consegue conectar até que eu reinicie (quase todo dia reinicio ele pra voltar a "funcionar"), ou a velocidade da internet fica ridiculamente baixa, daí conecto com o cabo pra ver se não é da operadora, e não é, apenas na rede wifi].

• Membro VIP
Postado

1. A velocidade de 750 ou 1200 mbps só é possível usando placas compatíveis, que só são encontrados em notebooks e poucos desktops.

2. A diferença por causa do 0,5 dbi seria pequena, o de 5Ghz garante maior banda mas a distância é sempre menor que dos 2,4 Ghz.

3. Geralmente a velocidade do wireless neste roteador deve ser melhor que o atual, principalmente porque este deve ser mais recente.

Então, fique com o mais barato. Uma opção que pode ser mais interessante é o Archer C2 porque ele permite uso de firmware alternativo.

• Curtir 1
Postado

Como já dito acima as diferenças de hardware são minimas e quase irrelevantes, agora analise duas questões. O do firmware e caso vá utilizar no futuro, qual destes aceita DD-WRT. 

abs. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!