Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como transformar um monitor de computador em um all in one?


Posts recomendados

Tenho um monitor de um computador funcionando de boa, mas não tenho mais o gabinete desse pc, eu quero saber se tem como transformar esse monitor em um all in one?  (Só o usar o monitor)

Se for possível transformá-lo terá que abrir o monitor e colocar o processador, a memória RAM, o disco rígido, a unidade de CD/DVD e portas de conexão para que ele possar virar um all in one né isso?

 

Ficarei grata se puder tirar essa minha dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é possível, porque o monitor não possui "espaço" para adicionar componentes.

 

Neste caso uma opção é adquirir um NUC, alguns já vem com um suporte para ser utilizado no monitor, instalando-o atrás dele. (Praticamente transformando em All In One) Tem outras opções como Zotac, Pavillion Mini (HP), etc mas nem sempre se encontra no BR.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, como nosso amigo disse acima, a saída é comprar um minipc desktop, como esse intel NUC, ou GigaByte Brix, tem o da Zotac também, é só digitar minipc na busca das lojas de informática, aí eles terão essa possibilidade acoplá-lo atrás de seu monitor, ou tv e vai ficar bem parecido com um AIO (All-in-one) no entanto, será mais leve ainda e possivelmente terá mais desempenho dependendo do modelo que você escolher.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2016 às 12:54, Camila Menezes disse:

É fácil de acoplá-lo? Os do Zotac são os mais acessíveis, quero saber se vale a pena comprar dele?

Olá Camila, boa noite, realmente a Zotac tem alguns modelos com valores mais acessíveis, mas, como você usa seu computador? Digo para quais finalidades? Porque pode ser que os modelos com preços mais baixos não tenham performance o suficiente para você fazer uso do PC em suas atividades diárias de forma satisfatória, mas, veja esses artigos, são legais de ler

http://adrenaline.uol.com.br/2012/01/26/20052/zotac-zbox-nano-vd01-plus/

 

e nesses links tem algumas listas de valores nas lojas online,

http://www.terabyteshop.com.br/busca?str=brix

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=zbox&btnG=

 

Que foram as lojas que eu achei ainda vendendo desses minipcs, mas, dê uma busca no google que acho que aparecerão links de outras lojas vendendo também. Acho bem legal essa proposta de minipcs, No artigo do adrenaline e no do cdh você vai poder ver como ele fica acoplado ao monitor, e também como são posicionados os furos para encaixe (algo como utilizando a parte do monitor que serviria para afixá-lo numa parede, você usará para encaixar o minipc). 

Espero não ter me complicado muito, mas, saiba desde já que a intenção é te ajudar a encontrar o melhor para seu dia-a-dia, assim como já consegui várias vezes ter boas informações nesse fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!