Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera,  beleza? Então srs,  srtas,  montei um PC com a intenção também de rodar alguns jogos. Não faço questão de jogar em qualidades altíssimas,  eu quero apenas rodar jogos atuais (Xone e PS4) em uma resolução média e sem lags, 30 fps está de bom tamanho. Primeiramente vamos ao meu PC:

placa-mãe Asus pro gaming z170 Aura

Processador I3 6100 3,7ghz

Memória Hiperx 8gb ddr4 2133mhz Black

Fonte C3 tech 650w real 80 plus

Armazenamento SSD 120gb + HD 1Tb 7200 rpm

Gabinete gamer com 3 fans (dois frontal de entrada, 1 traseiro saída) 

Monitor AOC 75hz e 1ms de resposta Full Hd. 

Agora,  como disse acima,  quero apenas jogar sem lags e resolução no médio,  então estou querendo gastar no máximo 700 reais na placa de vídeo e pesquisando no ML achei uma GTX 750 TI 2gb 128 bits DDR5 segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738730833-vga-geforce-gtx-750ti-oc-2gb-gigabyte-128-bits-lacrado-nfe-_JM

Essa placa atende o que eu quero? Vocês me recomendam outra placa com  valor semelhante que em tese seja melhor? Se essa placa não é o que eu procuro,  não vai atender minhas necessidades,  quanto devo investir financeiramente e em qual placa devo investir para atender o que quero? Porque na descrição do anúncio está escrito "low profile"  o que isso significa? Será que rodaria Forza horizon 3 e battlefild 1 com essas configurações que disse acima com essa placa? (de forma mediana  e sem lag). 

Desde já,  muito obrigado pela ajuda de todos. 

• Curtir 1
Postado

@Pedro Felipe Aletto cara esse é o maximo absoluto que você pdoe gastar? Nao pega uma 750 ti placa antiga e praticamente morta ja, você tem um bom pc todo novo, compre algo mais atual, se você tiver um pouco mais de verba pode ir de rx470, pesquisando pode achar por uns 750/800 reais também uma gtx 1050, se nao achar nada vai de rx460 2 ou 4 gb

• Curtir 1
Postado

Você já comprou todos os componentes?

Pergunto isso porque você gastou uma boa grana para a placa-mãe quando poderia ter economizado e pegar um processador melhor. Uma h110 ou b150 já te atenderiam.

Outra coisa, não tenho certeza mas acho que essa fonte é ruim.

• Curtir 2
Postado

Amigo você fez feio nesse PC aí poderia ter economizado como o pessoal aí disse e a 750 já ta velha como diria o comentarista "Essa placa tá uma p0rr@" compre uma RX 460 - 470 ou uma 1050ti

• Curtir 1
Postado

@Matheus Vasconcelos então velho,  posso gastar um pouco mais sim. No máximo uns 900 reais.  Dai qual você me recomenda? E porque? 

@Gabriel Merlo Ferreira eu já comprei tudo,  o PC esta montado já. Eu peguei essa placa porque ja queria USB 3.0 a rodo,  3.1 e type C pensando no futuro né,  essa placa também ja me permite SLI. A ideia na real,  era não mw preocupar em precisar fazer upgrade  por um bom tempo.  A fonte eu pesquisei e só a grande maioria de reviews positivos. Mas também no futuro eu troco ela. 

Sobre a placa de vídeo,  o que você me recomenda? 

Postado

@Pedro Felipe Aletto Só pra ter certeza e paz de espírito, pergunta no fórum de fontes se ela presta, eles vão saber te responder bem, galera aqui é bem prestativa. E se não for boa também não é o fim do mundo, uma fonte boa custa aí 250, você troca assim que puder.

Por 900 a RX470 é uma ótima placa.

Faz questão mesmo de fazer SLI?

Até hoje é uma tecnologia que simplesmente não vale a pena. A maioria dos jogos não funciona bem e o ganho é pouco em fps, em outros você perde fps pela má otimização da tecnologia. Não existe nenhuma previsão de que os jogos vão ser cada vez mais compatíveis com a combinação de placas já que é um mercado muito de nicho (a maioria dos jogadores não tem computador de $ 4k). SLI/Crossfire é pra entusiasta e só.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Vasconcelos opa,  obrigado amigo. Irei dar uma olhada sim. Valeu. 

adicionado 3 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira vou perguntar sim cara.  Vamos ver o que eles me falam.  

Bem bacana sobre suas informações sobre o SLI,  vou repensar esse assunto. Mas agora já comprei,  então não twm muito o que fazer.  Mas mesmo assim,  vou pesquisar sobre o assunto,  conhecimento nunca é de mais. Obrigado pelas dicas

• Curtir 1
Postado

Cara o seu pc tá muito acima de um pc de entrada, tá bem topo de linha mesmo. Colocar uma Gtx 750 TI nele seria colocar um motor de um fusca numa ferrari, até uma ofensa pro bichinho, kkkk. Mesmo que você não se importe muito com gráficos, coloque pelo menos uma Gtx 1050 TI ou uma Rx 470 4gb. Com essa última, rodará os games no alto com 60 fps de boa. você disse que quer jogar BF1, as placas da AMD estão muito bem otimizadas pra esse jogo, se saindo melhor que as da Nvidia.

Poderia ter economizado na placa-mãe, mesmo pra sli ou crossfire, tem placas mais baratas e que suprem bem isso no mercado. E ainda tem o problema que o colega mencionou acima de que os jogos não estão vindo bem otimizados pra sli ou crossfire. Vale muito mais pegar uma unica placa mais topo do que duas medianas pra sli ou crossfire.  O processador tb vai limitar você adquirir placas de vídeo melhores futuramente. Mas se você disse que quer jogar no médio essas vga´s citadas acima lhe oferecerão mais que isso em full hd. E futuramente, trocando o processador e a VGA terá uma máquina muito topo de linha.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Merlo Ferreira@felipepifobrigado Felipe,  eu pesquisei antes de comprar e estou bem feliz com ele,  futuramente quero sim trocar o processador por um i7,  trocar o HD por outro ssd,  ao poucos vou melhorando ele. Sou muito grato pelas dicas e vou pesquisar mais de perto essas duas placas que você me recomendou e também as que o camarada passou os links.  Agradeço as dicas galera. Vocês são phod@s! Abraços. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...