Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor sem sinal de "entrada"


Posts recomendados

Bom dia galera.

Tudo tranquilo?

 

Eu tenho conta no fórum tem um bom tempo mas posto pouco, porém dou uma acompanhada sempre que possível aqui.

 

Vamos lá, há cerca de 8 meses adquiri o Monitor Aoc 24' Hero que é 144hz

este aqui: http://www.aoc.com.br/gamer/hero.html

 

Meu antigo desktop era o seguinte:

Core I3 3.6 ghz 3ª Geração

Ati Radeon HD 6570

8GB (2x4) Corsair Vengeance DDR3 1666mhz

placa-mãe Asus

 

E por algum diabos eu não conseguia colocar em 144hz, sempre que alterava pelas configurações de vídeo do windows a tela ficava preta por 20 segundos e retornava aos 60hz.

 

Agora comprei um PC totalmente novo, fiz um "upgrade" e estou com as seguintes configurações

Core I5 6500 Skylake 3.2ghz

Ati Radeon RX 480 MSI 8gb 256bits

16 GB (2x8) Corsair Vengeance DDR4 2400 mhz

placa-mãe Gigabyte Z170 M

SSD 240 GB Samsung Evo 750

HD 1 TB

Gabinete Corsair Carbide Spec 03

 

e quando tento selecionar 144hz acontece a mesma coisa.

Alguém poderia me auxiliar como faço pra ativar os 144hz? 

Não consigo ativar, achei que minha placa antiga não era compatível, porém essa é placa bem recente.

 

Já utilizo DVI no meu monitor (ele não acompanhou o monitor novo, tive que comprar no mercado um cabo desses)

Segue alguns prints em anexo das configurações e do meu aplicativo de vídeo para quem sabe vocês me ajudarem!

 

 

Desde já grato pela atenção da sua leitura e quem puder me ajudar.

 

 

Att sKunK :)

 

scree.png

screen1.png

screen2.png

screen3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skunkbr Tenho um monitor do mesmo modelo só que ele é 75hz... E o 75 hz dele só funciona com o cabo Display que acompanha junto com ele, já tentou conectar ele com o cabo display? 

 

Depois de conectar ele vá em :

 

Painel de Controle - Aparência e Personalização - Vídeo - Resolução de Tela - Configurações Avançadas - Monitor e muda a Taxa de atualização para 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TigerTKM porquê eu li em algum lugar que 144hz só funcionava em cabo DVI ou DUAL DVI em Display Port, sendo que o displayport limitava em 122hz.

 

O cabo DP consegui ativar o 144hz no vídeo porquê libera a função Freesync da minha placa de vídeo.

Porém agora estou tentando descobrir como faço pra ver se estragou o cabo dvi, o monitor na entrada dvi ou minha placa.

 

Obs: ainda não percebi a diferença do 144hz (Jogando cs aqui parece a mesma coisa, parece que quando forcei o jogo a inicializar com 144hz ficou até mais "travado")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas M Machado como disse. Eu desativei pela minha TV usando o cabo HDMI e pela placa de vídeo, porém no cabo DVI agora só fica tela preta, não consigo mexer em nada.

 

@TigerTKM na próxima vez que abrir o jogo irei dar uma olhada. Todo mundo fala tão bem da frequência 144hz e aparentemente não percebi diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando a situação.

 

Lendo mais na internet descobri que meu cabo DVI pode simplesmente ser Dual Dvi por fora e por dentro ser single. 

Então por esse motivo ele pode não funcionar, ou seja, é um cabo de má qualidade. Como estou sem dinheiro no momento não consegui comprar um outro para teste, e colocando o cabo do DisplayPort o monitor funcionou os 144hz..

Caso alguém tenha o mesmo problema, é questão de cabo provavelmente.

 

Att. sKuK :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, há alguns dias atrás eu estava tentando descobrir porquê eu não conseguia ativar meu 144hz em meu monitor e criei esse tópico:

 

Porém ai me surgiu um outro problema, se vocês lerem os posts desse tópico, um usuário manda eu ativar a "Super-Resolução Virtual" (Não, não sei o quê significa isso, nem o quê ela faz, ativei no intuito de resolver o problema) no modo DVI, após eu ter feito isso, meu monitor "crashou", ele ficou tela preta e ficou inutilizável, tive que plugar um cabo HDMI de minha placa até minha TV, desativei a opção do monitor da super resolução, porém mesmo assim ele NÃO VOLTOU A FUNCIONAR. O quê eu fiz? Coloquei um cabo DP e o monitor funcionou de boa (por hora). 

E agora o quê me acontece é o seguinte, se eu alternar entre área de trabalho ou jogos, ou as vezes até mesmo quando ligo o PC, ele fica dando SEM SINAL DE ENTRADA, tendo eu que desligar o monitor até sua fonte de energia e ligá-lo e ai sim ele volta a funcionar.

 

Questão 1:

Pode ter danificado meu monitor? Sua entrada, sua placa interna como algum curto. (Meu monitor foi comprado em agosto)

 

Questão 2:

Pode ter danificado minha placa de vídeo? (Minha placa de vídeo foi montada há 1 semana exatamente, ta zerada)

 

Por favor, me ajudem, pois ambas peças estão na garantia.

E só para desencargo, eu formatei minha máquina ontem e reinstalei todos os drivers para garantia de que não era nada corrompido.

Uso uma key original do win10 atualmente.

 

 

Se vocês precisarem de mais alguma informação estarei acompanhando o tópico o tempo que eu tiver para tentar descobrir o problema.

 

 

Att sKunK :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!