Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bruckschen

excel 2013 para pdf/xps não preserva hiperlinks da planilha

Recommended Posts

Boa tarde. Este é meu primeiro post, pelo que peço que me desculpem no caso de prováveis gafes. Postei na comunidade MS há três dias e não obtive solução. Então saí à procura de ajuda em outros sites, inclusive aqui.

Meu problema:
Estou exportando do Excel para PDF / XPS e não consigo acessar os hiperlinks (no documento PDF) quando o destino é uma célula da mesma planilha.

Vão aqui algumas informações para o caso de alguma alma caridosa estar disposta a me ajudar :

O que eu já fiz:
1. Reparo do Office.
2. Reinstalação do Adobe Acrobat Reader DC
3. Teste com o Word. 
Ou seja: Ao ativar o hiperlink no documento .PDF gerado a partir da exportação no Word, o Acrobat Reader posiciona corretamente no destino.
4. Teste com o Excel com link direcionado a outro arquivo .PDF. Funciona perfeitamente.
5. Testei em outra máquina (Windows 10 Pro 64 bits e Microsoft Office Professional Plus 2013). Sem sucesso.

O cenário:
1. Windows 2010 Pro 64 Bits (atualização automática e sem pendências).
2. Microsoft Office Professional Plus 2013.

Como estou definindo o hiperlink no Excel:
1. A célula A5 da planilha Plan1 está definida com o nome "nome".
O conteúdo exibido na caixa do Gerenciador de nomes > Editar Nome é =Plan1!$A$5

2. Na célula C1 da MESMA planilha criei o hiperlink apontando para o nome "nome".
Como: Botão direito > Hiperlink > Colocar neste documento > Seleção do nome "nome" > OK.

Como estou fazendo a exportação para .PDF:
Arquivo > Exportar > Criar PDF/XPS

Resultado: No documento plan1.PDF (gerado pela exportação a partir do Excel) não consigo acessar o hiperlink.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais