Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu Cooler Gammax 400 desempenho


Posts recomendados

 

Bom galera, eu estava tendo problemas com a temperatura do cpu, por isso resolvi trocar do cooler box, meu processador i5 4590 chegava fácil a 70-75 °c jogando bf4, dai eu troquei de cooler para o deepcool gammaxx 400, então foi esse o resultado do teste de 30 min estressando a cpu a 100 % :

 

oqVhSjI.jpg

lembrando que eu moro num lugar onde o calor é surreal, já me certifiquei que o cooler ta corretamente encaixado e a pasta térmica é nova.
o desempenho foi satisfatório ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Guimarães tem ideia de quantos graus está fazendo no seu quarto? Tem algum despertador com termômetro?

 

Uma coisa que eu observei é que as temperaturas dos núcleos estão desniveladas. O primeiro e o quarto núcleo precisam estar mais ou menos 3-5ºC mais frios do que os internos. Por exemplo, o seu está:

 

65
63
64
60

 

Quando era para estar:

 

59
63
64
60

 

Ou então

 

65
69
70
66

 

Mais ou menos nessa base. Varia um pouco, às vezes dá uma diferença de dois graus entre os dois externos e os dois internos, mas não do jeito que o seu está, quando o externo está mais quente do que o interno. Por exemplo, eu testei aqui rápido com o meu, e depois de três minutos eles já estavam 55-58-59-55. Entende? Mas não preste atenção nos valores, só no padrão, pois são coolers diferentes, é a média em tempo real, a temperatura aqui é diferente (32ºC), gabinete diferente, etc.

 

Se a pasta for aplicada corretamente, você pode ganhar alguns graus nessa brincadeira. Ou então esse primeiro núcleo está exposto, o que também não é legal. 

 

Use a gota de pasta e instale o cooler por cima. Não espalhe nem nada. Pode até colocar uma gota maior.

 

172acd99_vbattach213935.jpeg

 

Se depois de aplicar a gota e instalar o cooler corretamente, sem balançar, mexer de um lado para o outro, e o desnível continuar, pode ser a aplicação das pasta TIM (interna no IHS) que está com falhas, mas aí você não tem como mexer (não vale a pena fazer o delid). Mas deve ser raro, pois essa aplicação é mecânica.

 

Você usou qual pasta térmica? É um sachê ou seringa? Se não tiver mais pasta, melhor deixar do jeito que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Contiusa disse:

 

eu usei a pasta térmica que veio junto ao cooler, que por sinal acabou, pois só da pra fazer uma aplicação, mas fiz desse jeito: colocando uma gota no centro, mas essa parada ai da distribuição das temperaturas nos núcleos internos e externos eu não sabia, isso pode me trazer algum problema? e como você sabe quais núcleos são internos e externos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luis Guimarães disse:

eu usei a pasta térmica que veio junto ao cooler, que por sinal acabou, pois só da pra fazer uma aplicação, mas fiz desse jeito: colocando uma gota no centro, mas essa parada ai da distribuição das temperaturas nos núcleos internos e externos eu não sabia, isso pode me trazer algum problema? e como você sabe quais núcleos são internos e externos ?

 

Então deixe assim mesmo. Mas se você usou tudo, deve ter entupido a cpu de pasta. Ou então você jogou metade da pasta fora junto com o sachê. Se tiver entupido a CPU de pasta, talvez até dê para raspar com uma paleta de plástico e reaplicar direito. Mas você precisa saber o que está fazendo para não piorar, então é melhor deixar do jeito que está por enquanto.

 

Os dois de fora são o primeiro e o último. De cima para baixo (HWmonitor) e da esquerda para a direita (Core Temp - Real Temp). Você está usando placa de vídeo, não é? Se estiver, é assim mesmo. Os dois de fora precisam estar 3-5ºC mais frios. Se estiver usando vídeo integrado da CPU, aí muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, estou usando placa de vídeo, mas essa questão da aplicação da pasta térmica não foi eu quem fiz, não tenho pericia em fazer isso, mandei pra uma loja de assistência aqui perto, mas pedi pra eles colocarem a pasta térmica no centro e só uma gota, eu não sei mexer muito bem com isso, mas tem uma pequena diferença entre as temperaturas do AIDA64, HWmonitor e RealTemp qual é mais correta? mas com as atuais temperaturas eu devo me preocupar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Guimarães não precisa se preocupar. Está legal assim. Só acima de 75ºC que começa a complicar, então você está longe. Mas quando você tiver uma oportunidade de refazer a aplicação, refaça, porque quem aplicou fez um trabalho muito do meia-boca :P Só não use implastec.

 

Boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!