Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após o lançamento dos jogos da nova geração estou pensando em dar um "up" no meu PC, no momento minha configuração é a seguinte:

placa-mãe Gigabyte GA-B75M-DH3

Processador intel core i5 2500 3,3GHz

placa-mãe Sapphire Radeon HD7970 GHz 3gb

Memória RAM Corsair Vengeance 2x4gb 1600MHz

Fonte ST 620W

Estava pensando em pegar um core i5 4460 (que não encontrei por menos de R$800), uma GTX 1060 (achei por 1200), e teria que gastar também comprando uma outra placa-mãe. Mas pesquisando bem vi que há muita pouca diferença em desempenho de meu i5 2500 para o i5 4460, então pensei em continuar com esse processador e placa-mãe e só dar um up na placa de vídeo, com o dinheiro que da pra economizar não comprando um processador e uma placa-mãe novos da para pegar uma GTX 1070 (achei por 2000).

O que acham o melhor a fazer?

Obs: também vou comprar mais duas memórias de 4gb

Postado

Então, pesquisando aqui vi também que até para um i5 6400 Skylake não vai haver muita diferença de desempenho comparado ao i5 2500

• Moderador
Postado

@jflp Recomendo esse processador justamente pela possibilidade de futuros upgrades e longevidade, se quiser desempenho pegue um I7 6700 e seja feliz, seu I5 2500 da um bom caldo ainda...

Postado

Até pensei em pegar um i7, mas com esse preços fica um pouco difícil

Minha maior dúvida é se não vai haver gargalo desse 2500 com uma GTX 1070, ou se ele vai dar conta de rodar esse novos games no ultra

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...