Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei o notebook a mais ou menos 6 meses, hoje fui jogar um jogo que costumava jogar todo dia (FIFA17) e o mesmo passou a fechar logo apos inicia-lo(como se o notebook não suporte o game), mandei o notebook pra assistência, mas acho que eles apenas o formataram, pois o problema persiste.. Tenho um leve pressentimento que o problema é com a minha placa de vídeo dedicada(GeForce 930m).

Alguém pode me ajudar? rs
ps. Os driver estão todos atualizados.

Desde já um feliz ano novo a todos!

gforce.jpg

gforce2.jpg

gforce3.jpg

Postado

@grievous

55 minutos atrás, grievous disse:

Sabe me dizer de onde foram baixados os drivers, incluindo o de vídeo?

Baixei tanto pelo suporte da asus como também pelo site da Nvidia..

• Membro VIP
Postado

@thiagofpe Quando se tem notebook o correto é baixar os drivers do fabricante do notebook(asus) e não do componente(nvidia). Isso acontece só com o FIFA ou com todos os jogos? Já tentou reinstalar o jogo?

Ele não dá nenhum erro, nada?

Postado
10 horas atrás, grievous disse:

@thiagofpe Quando se tem notebook o correto é baixar os drivers do fabricante do notebook(asus) e não do componente(nvidia). Isso acontece só com o FIFA ou com todos os jogos? Já tentou reinstalar o jogo?

Ele não dá nenhum erro, nada?

Então, já baixei os driver da fabricante, porém o mesmo passa acontecer, na verdade depois que mandaram de volta só testei o fifa de novo, reinstalei o game mas nada do mesmo jeito, o estranho que quando parou de funcionar eu tinha jogado 15 minutos antes, parei da pra dar uma pausa e quando voltei.. puff o jogo começou a fechar sozinho antes da tela inicial, que acontece pelo fato do notebook estar rodando na placa de vídeo da intel.. já tentei de tudo aqui mas até agora nada.

estou pensando em mandar na garantia de novo, mas to com medo do note ficar la mais 1 mês e eles só forma

• Membro VIP
Postado

@thiagofpe Ah então você tem certeza que ele está iniciando pelo vídeo integrado, já tentou forçar o jogo a executar com a GPU dedicada? No painel de controle da Nvidia você consegue selecionar o executável do jogo e fazer com que ele sempre seja executado com a GPU dedicada.

Um notebook alterna entre o vídeo integrado e o dedicado. Ele usa o integrado para poupar bateria e quando alguma aplicação exige mais processamento ele era para usar o dedicado automaticamente, mas muitas vezes os drivers ou foram baixados do lugar errado ou não foram instalados corretamente.

O certo é instalar os drivers na seguinte ordem:
1º Chipset

2º Driver de vídeo integrado

3º Driver de vídeo dedicado

O painel é mais ou menos assim, aqui o chrome.exe que foi selecionado para executar com a GPU dedicada.

nvidia-control-panel-program-settings.pn

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

@thiagofpe Ah então você tem certeza que ele está iniciando pelo vídeo integrado, já tentou forçar o jogo a executar com a GPU dedicada? No painel de controle da Nvidia você consegue selecionar o executável do jogo e fazer com que ele sempre seja executado com a GPU dedicada.

Um notebook alterna entre o vídeo integrado e o dedicado. Ele usa o integrado para poupar bateria e quando alguma aplicação exige mais processamento ele era para usar o dedicado automaticamente, mas muitas vezes os drivers ou foram baixados do lugar errado ou não foram instalados corretamente.

O certo é instalar os drivers na seguinte ordem:
1º Chipset

2º Driver de vídeo integrado

3º Driver de vídeo dedicado

O painel é mais ou menos assim, aqui o chrome.exe que foi selecionado para executar com a GPU dedicada.

nvidia-control-panel-program-settings.pn

fiz isso mas nada mudou, você acha que tem alguma possibilidade da geforce estar danificada?

Postado
Em 31/12/2016 às 16:14, grievous disse:

@thiagofpe difícil saber, pode ser algo bobo ou algo bem sério.

Tente instalar outro jogo e ver se o problema também dá com ele.

Depois de vários testes cheguei a conclusão que só pode ser defeito em algum hardware, enviarei novamente o notebook para a garantia.

Obrigado mesmo assim! ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...