Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD e HD conciliar


Swertgar

Posts recomendados

Saudações. 

 

Tenho um PC com um HD com o Windows 10 instalado. Aspiro adquirir um SSD de 240gb e utiliza-lo como boot principal. Pra isso, já entendi e  aprendi como instalar o SO nele.

 

Minha dúvida, portanto, é: posso deixar o HD com os arquivos (e o Windows) antigos? Ou preciso formatar?

 

Os arquivos do HD  (imagens, downloads e tal, que ficam normalmente nas pastas pelo SO) vão continuar acessíveis?

 

Terei algum problema por.isso? Ou só instalar e colocar como boot first resolve?

 

Grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Swertgar disse:

Minha dúvida, portanto, é: posso deixar o HD com os arquivos (e o Windows) antigos?

Pode, mas toda vez que ligar, vai ter que selecionar qual dos dois OS instalados que será usado para dar boot.

4 minutos atrás, Swertgar disse:

Os arquivos do HD  (imagens, downloads e tal, que ficam normalmente nas pastas pelo SO) vão continuar acessíveis?

Continuam acessíveis, mas é meio (aliás, é bastante) chato pegar arquivos dentro de um OS em outro disco.

 

Minha sugestão é instalar e passar tudo para o SSD e depois dar um formatar o HD. É necessário? Não. Mas vai deixar seu PC bem mais organizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakunina verdade ele não vai precisar selecionar o windows se ele configurar na bios pra dar boot a partir do ssd ele vai considerar o hd apenas como um "pendrive"

 

source: http://imgur.com/a/z2Jy9

 

eu peguei o ssd, instalei ele no gabinete, instalei o windows no ssd, selecionei a ordem de boot pra: dispositivo removivel > ssd > hd

acesso sempre o windows que ta no ssd, quando eu terminar de usar os arquivos do hd pretendo formatar ele pois esta muito fragmentado.

 

mas você pode deixar o ssd como primeira opção, a unica diferença é que quando tu for dar boot a partir do pendrive tu vai precisar acessar e escolher o boot

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielCuei98 disse:

@Imakunina verdade ele não vai precisar selecionar o windows se ele configurar na bios pra dar boot a partir do ssd ele vai considerar o hd apenas como um "pendrive"

 

source: http://imgur.com/a/z2Jy9

Uma vez que dá boot, é, realmente o HD funciona como pendrive.

 

Mas antes disso, não é assim que funciona. Mesmo que mande bootar pelo SSD, só vai ligar o Windows Boot Manager, que vai dizer "ei, tem esse Windows no SSD, mas tem também um Windows nesse HD aqui... e ai mano, tem certeza que você quer o do SSD?".

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!