Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA limitando jogos a 30fps


Posts recomendados

Boa tarde, galera. Recentemente troquei de computador e coloquei nele a placa de vídeo Radeon RX 470. Após montado o computador, fui testar alguns jogos e verifiquei que o desempenho não passa de 30fps, não importa a qualidade que eu coloque nos gráficos. Ao rodar os mesmos jogos com a placa de vídeo integrada da placa-mãe, eu consegui alcançar 40~50fps em alguns jogos, o que me levou a concluir que algo na placa de vídeo está limitando o fps. Já tentei desabilitar vsync, conferir taxa de atualização do monitor e até instalar software pra evitar downclocking, mas até agora nada resolveu. Será que alguém pode dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica no menu do driver Radeon Crimson na aba jogos depois configurações Globais, depois controle de taxa de frames e vê se estar desativado.


Outra alternativa para melhorar isto é verificar também no overdrive global se a opção Chill está ativado, se estiver deixa desligado, ela limita os fps também.

 

Creio que o problema pode ser este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, OCCT disse:

Verifica no menu do driver Radeon Crimson na aba jogos depois configurações Globais, depois controle de taxa de frames e vê se estar desativado.


Outra alternativa para melhorar isto é verificar também no overdrive global se a opção Chill está ativado, se estiver deixa desligado, ela limita os fps também.

 

Creio que o problema pode ser este.

Onde fica o "Overdrive global" e o Modo Chill? Nao estou conseguindo achar... (Posso estar com o mesmo problema, por isso estou perguntando.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz os seguintes passos:

 

1- Clica com o botão direito na área de trabalho do Windows

 

2- Clica no item: "Configurações do Radeon"

 

3- Ao abrir a tela clica em "jogos" e depois "configurações globais".

 

4- Agora olha lá embaixo no canto esquerdo dentro da sua visão onde tem: "Controle de destino de taxa de quadros", desabilite, aproveitando a mesma tela clica na aba no topo do menu onde tem "Overdrive Global".

 

5- Ai abrir a tela maximiza apertando o quadrado no mesmo esquema que você faz em telas de navegadores, veja o último item onde tem "Chill", desative.

 

***OBS*** Esta opção Chill só existe a partir do driver Crimson 16.12, só desabilite se estiver usando este driver em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!