Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o Tipo de Soquete/placa-mãe e Fonte que devo utilizar?


Posts recomendados

Boa tarde, primeiramente gostaria de pedir desculpas por tomar a atenção de vocês.
Acredito que as minhas dúvidas sejam simples de serem respondidas.

 

1ª pergunta: Estou montando um PC e gostaria de saber se uma placa-mãe para soquete AM3+ suporta processador AM3?

2ª pergunta: Qual é a potência da fonte que eu preciso comprar para suportar essas peças que quero comprar? (Imagem Anexada)


desde já, agradeço pela atenção.

print clube do hardware.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver grana à vista, peguei valores do boa dica...

Com I5 ficará muito melhor...

Mas a placa de vídeo vai depender de você fazer um esforço $$$, consegui ~2200 com uma RX 470 (799 à vista na Pichau), se for uma 1060 sobe 25% do seu orçamento...

Caso não seja possível, espere alguém sugerir placas de vídeo mais baratas!

Mas este I5 Skylake fica melhor do que o FX em minha opinião...

Segue sugestão...

sugestao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erickdias com  2000  você consegue montar uma configuração mais atual, como  a skylake por ex. 

uma h110 está por volta de 370 

8gb ddr4  380

hd 1 tb 260

i3 6100  550

rx 460 4gb  580

 

isso ficaria  entre $ 2100 e 2200 .   

 

se você puder esperar um pouco mais pra comprar é até melhor , porque os preços agora estão nas alturas, e quando a amd lançar sua nova linha de processadores a intel vai dar uma maneirada nos preços dela também.

adicionado 3 minutos depois

@erickdias uma corsair, pcyes, xfx (80plus bronze)  na faixa de 430w  já vai te atender bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ErickDias Você pode calcular a potência  por um site como o http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp ou o http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/ por exemplo, mas creio que as configurações recomendadas não vão ultrapassar os 300W,  então a fontes de qualidade sugeridas não vão fugir muito das citadas da faixa de 430W como corsair, xfx, evga, pcyes, etc... 

A XFX XT 500W 80 bronze está na faixa de 250, mais do que isso é desnecessário. Mas dando uma boa pesquisada talvez ache alguns preços melhores . O importante é adquirir  de uma marca de qualidade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ErickDias  os Mid tower geralmente tem entre 185 e 195mm de largura total, as fontes não não fugir dos 150x85mm (largura x altura)  que é a medida padrão tanto da fonte quanto da furação pra instalação, já a  profundidade vai variar, mas vai ter espaço de sobra pra isso,rs.

Só evite  comprar os gabinetes pra fonte na parte superior esse, é um item que não vale muito economizar alguns reais porque pode lhe trazer dor de cabeça depois,  pois é onde o ar quente de todos os componentes vai se acumular, então nada melhor do que um gabinete com um bom sistema de ventilação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!